Amarok XXL é a super picape da VW

Nova versão tem caçamba alongada e chega a 5,90 metros de comprimento

A versão XXL mede 5,90 metros de comprimento | Imagem: Volkswagen

A caçamba da Amarok é grande, mas para alguns ainda não é o bastante. No intuito de atender esse público, a Volkswagen aumentou as medidas de sua camionete e criou a nova versão com sugestivo nome “XXL”. O modelo é 33 centímetros mais comprido, o que aumentou a extensão do compartimento de carga para 2,21 metros de comprimento. No total, a picape mede 5,90 m de uma ponta a outra. Satisfeito agora?

A VW explica que o modelo pode servir a fazendeiros ou atuar em serviços de emergência. Quem optar pelo lazer pode levar um quadriciclo ou duas motocicletas com espaço de sobra.

O motor da picapona é o 2.0 TDI (turbodiesel) com opções de 140 cavalos de potência ou 180 cv. O modelo mais potente vem com transmissão automática sequencial de 8 velocidades, enquanto a versão de entrada traz câmbio manual de 6 marchas – ambas tem tração 4x4.

Avaliação: VW Amarok Automática é quase um carro

A Amarok XXL é a continuação do conceito Amarok Maxi Concept, apresentado no Salão de Buenos Aires, na Argentina, em 2011. O modelo, aliás, é fabricado em Pacheco, na Argentina, mas será vendido, a princípio, somente na Alemanha. O preço da picape começa em € 30.600, cerca de R$ 79.500 (sem contar impostos e taxas brasileiras).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!