Protótipos da Nissan no Salão de Pequim antecipam novidades da marca

Modelos conceituais dão pistas de como deverão ser novos modelos da marca japonesa
Protótipo da Nissan no Salão de Pequim 2024

Protótipo da Nissan no Salão de Pequim 2024 | Imagem: Divulgação

A Nissan revela um quarteto de novos protótipos no Salão de Pequim (China), que será aberto ao público entre os dias 27 de abril e 4 de maio. Todos os modelos conceituais devem antecipar detalhes de como deverão ser futuros novos modelos que serão lançados não apenas na China, mas também em outros mercados.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro carro que a Nissan revelou é o Epoch Concept, que é um sedã elétrico. Ente os destaques, está  um assistente virtual com tecnologia de IA que, segundo a fabricante, pode reconhecer emoções humanas e responder a elas. Com porte do  Sentra, o novo modelo conceitual tem um teto de vidro, rodas com estilo intrigante e maçanetas embutidas para melhorar sua aerodinâmica.

Depois, vamos o SUV  Epic Concept,  totalmente elétrico. A Nissan diz que foi projetado para “casais aventureiros da cidade que exploram nos fins de semana”. Ele abriga um grande conjunto de sensores e tecnologia de direção que, de acordo com a marca japonesa, o torna autônomo tanto para dirigir na cidade quanto em rodovias. Seu interior lembra uma sala de estar, com assentos brancos e muitas telas. 

Protótipos com propostas diferentes

Protótipo da Nissan no Salão de Pequim 2024
Protótipo da Nissan no Salão de Pequim 2024 devem servir de inspiração para futuros lançamentos
Imagem: Divulgação

Fazendo a transição de conceitos totalmente elétricos para híbridos plug-in , outro protótopo que a Nissan mostra em Pequim (China) é o Era Concept.  A marca diz que se destina ao jovem empresário que trata o seu carro como uma segunda casa. Possui um sistema de tração integral E-4ORCE juntamente com suspensão pneumática ativa para tornar as viagens mais longas mais confortáveis.  

O último conceito do dia é um sedã chamado Evo Concept, e também é um híbrido plug-in . Ao contrário dos SUVs que compartilhavam muito de seu design, este sedã não parece uma cópia do Epoch Concept. A Nissan diz que é um carro ideal para uma escapadela de fim de semana para a família, embora não pareça particularmente espaçoso para guardar muitas pessoas e suas bagagens. 

Uma semelhança entre ele e o Epoch é seu assistente virtual de IA. O interior do Evo é simplista, com apenas um par de telas e poucos botões, mas parece leve e arejado em seu design. Seu exterior também é o mais esportivo de todos aqui. Ele tem um design esportivo elegante e frente angular com muitos vincos nítidos. 

Protótipo da Nissan no Salão de Pequim 2024
Protótipo da Nissan no Salão de Pequim 2024 tem detalhes de como  ficará um novo sedã da marca
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções