Após 11 filmes, Velozes & Furiosos deve acabar

Franquia de filmes inicialmente sobre a cultura de customização se tornou saga de ação e aventura ao longo dos anos
Saga de Velozes

Saga de Velozes | Imagem:

Em 2001, o filme Velozes & Furiosos trazia para às massas uma história sobre a cultura de customização de carros importados nos EUA, até então obscura de certa forma. O sucesso foi tanto que a película virou uma franquia indo já para a sua nono lançamento, chamado de Fast & Furious 9 e que deve chegar às telonas em maio de 2021.

Ao longo dos anos, a franquia foi perdendo sua relação com os carros e se tornou um negócio de bilhões de dólares nos segmentos de ação e aventura. Enquanto existiam dúvidas sobre até onde a histórias dos personagens principais iria chegar, os sites de entretenimento Variety e Deadline reportaram que a saga dos heróis deve ser encerrada com um 11º filme.

Os detalhes sobre os últimos filmes são limitados, mas os 10º e 11º lançamentos serão dirigidos por Justin Lin, que já trabalhou em “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”, “Velozes e Furiosos”, “Velozes e Furiosos 6” e, mais recentemente no “Fast & Furious 9”. Não há informações sobre os detalhes da trama, mas os próximos filmes devem reunir os atores conhecidos da série, incluindo Vin Diesel (que interpreta Dominic Toretto), Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Jordana Brewster e Ludacris.

A saga de Velozes & Furiosos sofreu uma perda inestimável em 30 de novembro de 2013, quando o ator Paul Walker faleceu em um acidente de carro. Ele interpretava Brian O’Conner, personagem principal desde o primeiro filme de 2001. Com o final da série, as histórias dos personagens deve também se encerrar dentro da saga original. No entanto, os produtores já estão trabalhando em novas histórias dentro do universo de Velozes e Furiosos nos últimos anos, incluindo jogos de videogame.

Vin Diesel como Dominic Toretto (esq.) e Michelle Rodriguez como Letty (dir.) estarão em Fast
Vin Diesel (esq.) e Michelle Rodriguez (dir.) estarão em Fast & Furious 9
Imagem:
Assine a newsletter semanal do AUTOO!