Aston Martin mostra o conversível com motor V8 mais potente do mundo

Modelo conversível de 680 cv pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos
Aston Martin DB12 Volante

Aston Martin DB12 Volante | Imagem: Divulgação

A fabricante britânica de automóveis Aston Martin revela o superconversível DB12 Volante. Este carro de edição limitada apresenta um design que combina linhas fluidas com proporções aerodinâmicas e conta com um motor V8 biturbo, de 680 cv, que funciona com câmbio de oito marchas, que podem ser trocadas por hastes atrás do volante.

O Aston Martin DB12 Volante também oferece um teto elétrico K-fold, que pode ser aberto em 14 segundos e fechado em 16 segundos, a velocidades de até 50 km/h. O design da estrutura de alumínio contribui para uma rigidez maior, mantendo a experiência de direção estável e controlada.

VEJA TAMBÉM:

Quanto às opções de cor, o modelo tem como padrão a cor preta, complementada por oito camadas de isolamento. Além do preto, os compradores podem escolher entre as opções de vermelho, azul, preto e prata.

Aston Martin DB12 Volante
Aston Martin DB12 Volante tem acabamento interno de primeira linha e equipamentos de alta tecnologia a bordo
Imagem: Divulgação

Sob o capô, o DB12 Volante é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros fornecido pela Mercedes-AMG. Esse motor produz 680 cv a 6.000 rpm e 81,6 kgfm de torque entre 2.750 rpm e 6.000 rpm. A caixa automática da ZF, de oito marchas, trabalha em conjunto para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, com velocidade máxima de 325 km/h, diz a fabricante. Vale lembrar que o Aston Martin DB12 Volante é o conversível com motor V8 mais potente vendido hoje em dia no mercado global.

O modelo incorpora tecnologias voltadas à esportividade, como um Diferencial Traseiro Eletrônico (E-Diff) e cinco modos que têm a intenção de oferecer uma direção mais "envolvente". Ele também é equipado com a Direção Assistida Eletricamente (EPAS), que contribui para maior precisão, além dos amortecedores adaptativos inteligentes. E como opcional, o cliente pode instalar o sistema de Freio de Carbono Cerâmico (CCB).

 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Volvo XC40, um SUV elétrico com preço mais acessível

Volvo XC40, um SUV elétrico com preço mais acessível

Modelo custa menos que similares alemães e não decepciona. Confira avaliação
Aviação
Embraer tenta vender o avião de ataque A-29 Super Tucano para Gana

Embraer tenta vender o avião de ataque A-29 Super Tucano para Gana

País africano quer usar turboélice brasileiro para combater grupos terroristas e pode encomendar até cinco aeronaves
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!