Aston Martin prepara o SUV de luxo mais potente do mundo

Mesmo sem revelar nenhum detalhe do modelo, marca mostra ronco do motor e promete lançamento para o dia 1 de fevereiro
Aston Martin DBX

Aston Martin DBX | Imagem: Divulgação

A Aston Martin anunciou que vai revelar a versão mais potente do SUV DBX no dia 1º de fevereiro. Na descrição do vídeo-teaser divulgado em seu canal do YouTube, a fabricante adianta ainda que ele será "o mais potente SUV de luxo do mundo". 

No vídeo curto é possível ouvir o ronco do motor do SUV e pequenos detalhes das rodas e dos bancos, além da data de lançamento do modelo. Já a descrição e o título do vídeo garantem que “a mudança está chegando”, tradução literal da frase “change is coming”, que está presente em ambos.  

Embora não tenha revelado nenhuma informação sobre o carro, a tendência é que de fato seja o DBX com maior apelo esportivo. Isso porque o suposto DBX S já foi flagrado em testes no circuito alemão de Nürburgring. O protótipo flagrado tinha saídas quádruplas do escapamento, além de um bodykit diferente na carroceria.

V8 ou V12?

Ainda não está certo qual será o conjunto mecânico desta nova versão do SUV.

De acordo com o site Carscoops, é possível imaginar duas possibilidades.

A primeira seria uma versão mais potente do 4.0 V8 biturbo de origem Mercedes-AMG que já equipa o modelo convencional do DBX. Dessa forma, a potência seria ampliada para além dos 550 cv.

A segunda opção seria trazer para o SUV o 5.2 V12 biturbo do DBS Superleggera. Também fabricado pela AMG, ele entrega 725 cv no superesportivo, o que representaria um grande salto de potência para o modelo. 

Porém, será preciso aguardar mais alguns dias para saber qual será o plano da Aston Martin para o DBX. Enquanto o carro não é revelado, confira abaixo o teaser que a marca soltou. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!