Audi adia chegada do SQ5

Modelo com motor de 354 cv será vendido no Brasil por R$ 310 mil apenas em 2014

Audi SQ5 | Imagem: Divulgação

A Audi resolveu adiar a vinda do SQ5 ao Brasil. O modelo, que tinha estreia prevista para o fim de 2013, só deve chegar ao País no ano que vem. Seu preço inicial: R$ 310 mil.

Apresentado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano, o SQ5 é a versão apimentada do Q5. O V6 3.0 turbo a gasolina da versão Ambition, foi retrabalhado e agora gera 354 cv. A transmissão é o câmbio automático de oito velocidades, com dupla embreagem e borboletas atrás do volante.

Teste: Audi S7 é para motoristas excêntricos

O SQ5 servirá aos mais apressados clientes da Audi. O primeiro SUV da marca a receber a desejada insígnia “S”, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e sua velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O consumo do SQ5 também não é nada mal. O carro fez até 11,8 km/l em medição combinada entre trajetos urbanos e estradas.
 
O Audi SQ5 ainda traz suspensão rebaixada em 30 mm, rodas de liga leve de 20 polegadas, para-choques modificados, spoiler de teto, pinças de freio pretas, tração integral e retrovisores esportivos. A família Q5 tem outros dois integrantes, a versão de entrada Attraction, que tem 225 cv e parte de R$ 202.750,assim como a Ambition, 272 cv e R$ 246.700.

Avaliação: Audi TTS explica a fórmula da adrenalina

O veículo será mostrado pela primeira vez no Brasil no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A estreia será no Mundial de Endurance, evento que ocorrerá dia 1 de setembro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise