Audi deve mostrar Prologue Avant em Genebra

Versão perua do conceito Prologue da marca alemã terá visual esportivo e tecnologia no interior

Esboço do Audi Prologue Avant Concept | Imagem: Divulgação

A linha do Prologue, ainda um modelo conceitual, deve ser expandida em breve. Além do cupê de duas portas convencional, revelado durante a última edição do Salão de Los Angeles, a Audi deve apresentar durante o Salão do Automóvel de Genebra a versão perua do protótipo, que trará o sobrenome “Avant”, assim como os demais modelos familiares da marca alemã.

O novo Audi Prologue Avant Concept teve seus primeiros esboços revelados recentemente. No visual, a perua segue a mesma essência do cupê, com a marcante e enorme grade trapezoidal na dianteira e os faróis afilados, além do para-choque com desenho agressivo. Nas laterais, o modelo apresenta três janelas com moldura cromada e carroceria com vincos marcantes. Já na traseira, o Avant traz vidro bastante inclinado e lanternas de LED interligadas.

Todo o conjunto estético do novo Prologue Avant Concept lembra o Mercedes-Benz CLS Shooting Brake, que deve ser o principal concorrente da perua da marca das quatro argolas caso seja produzida em série. Já no interior, o Audi apela para a modernidade, sem botões físicos, com diversas telas sensíveis ao toque no painel.

O Prologue vai antecipar a nova linguagem visual da Audi, que deve ser vista nos próximos A6, A7 e A8.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!