Audi investirá em novos produtos

Frutos aparecem já no ano que vem com a nova geração do A3, A8 híbrido, além do elétrico R8 e-tron

Audi A3 Concept | Imagem: Rodrigo Mora

A Audi investirá cerca de 13 bilhões de euros (aproximadamente R$ 32 bilhões) para desenvolver novos produtos - principalmente elétricos e híbridos - além de expandir e aperfeiçoar suas instalações na Europa. O dinheiro será aplicado entre 2012 e 2016 e é o maior de todos os investimentos já feito pela marca alemã.

Os resultados começam a aparecer já no próximo ano, quando serão lançadas a nova geração do hatch A3, a versão com tração integral do A6, a variante híbrida do A8, além do elétrico R8 e-tron. Para acompanhar toda essa empreitada, a montadora também vai contratar cerca de 1,2 mil funcionários.

Veja também: Audi A1 quattro estreia em série limitada

"Para manter nosso crescimento rentável, vamos intensificar nossos investimentos em novos produtos e tecnologias" afirmou Axel Strotbek, vice-presidente financeiro da companhia.

No Brasil, a Audi comercializou 4.585 veículos até novembro, sendo o A4 o carro de maior volume de vendas da marca, com 1.501 unidades emplacadas. No ano que vem um dos modelos que devem aparecer por aqui é a versão Sportback (cinco portas) do A1, aguardado para o segundo semestre.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!