Audi lança SQ5 no Brasil

Versão esportiva do SUV Q5, novidade tem motor V6 de 345 cv e atinge 250 km/h

Audi SQ5 | Imagem: Divulgação

Atrasou, mas enfim o Audi SQ5 chegou ao Brasil. Prometido para 2013 e depois adiado, o primeiro SUV em versão esportiva da marca alemã pode ser encomendado nas concessionárias no País a partir deste mês. Embora o valor ainda não seja oficial, lojistas estão pedindo R$ 330 mil pelo veículo.

O SQ5 tem motor 3.0 V6 turbo capaz de gerar 345 cv e torque máximo de 47,9 kgfm. Já o câmbio é automático, com oito marchas. De acordo com a Audi, esse conjunto faz o SUV acelerar do 0 até os 100 km/h em 5,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

Avaliação: Audi A3 Sedan tem fome de asfalto

O Q5 de “sangue quente” ainda conta com rodas aro 20” (ou 21” como opcional), rack de teto e tem os para-choques mais volumosos, com largas entradas de ar na porção frontal para ventilar o motor. Esse modelo também tem suspensão e freios com ajustes mais apropriado ao uso esportivo.

Já a lista de itens do SQ5 contempla bancos revestidos em couro, ar condicionado com três zonas de climatização, teto solar panorâmico, central multimídia com GPS, entre outros recursos presentes no modelo destinado ao mercado brasileiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!