Audi S3 Sedan estreia por R$ 207.980

Versão apimentada do A3 Sedan conta com um motor 280 cv e diversos equipamentos para aprimorar a experiência ao volante

Audi S3 Sedan | Imagem: Divulgação

A divisão brasileira da Audi oferecerá a partir do dia 20 deste mês em sua rede de concessionárias no País o novo S3 Sedan, que como o próprio nome indica, é a versão esportiva do A3 Sedan. O novo modelo chega importado da Alemanha, com preço sugerido de R$ 207.980, em configuração única de acabamento.

Na parte mecânica, o Audi S3 Sedan vem equipado com um motor 2.0 litros da linha TFSI, que rende 280 cavalos de potência, entre 5.500 e 6.200 rpm, e 38,7 kgfm de torque, disponível entre 1.800 e 5.000 giros. Junto a ele está a transmissão automatizada S tronic de seis velocidades, que dispõe de trocas manuais através de "borboletas" posicionadas atrás do volante. Esse aparato é capaz de levar o esportivo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Avaliação: Audi S3 tem fome de asfalto

O modelo vem equipado ainda com o sistema de direção Audi Drive Select, que permite escolher o comportamento do acelerador, câmbio e direção em cinco modos: Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency e Individual, através de toques em um botão. Este último permite ao motorista criar seu próprio perfil, com regulagens diferentes. Há ainda o Launch Control, que permite arrancadas mais vigorosas, reforçando o espírito esportivo do Audi. A suspensão do sedã é 25 mm mais baixa comparada a do A3.

No quesito visual, o novo Audi S3 Sedan segue a mesma linha dos demais modelos S da fabricante. Há para-choques com desenho mais agressivo, saias laterais, spoiler traseiro, retrovisores com acabamento em alumínio, grade com o logo da versão, rodas diferenciadas de 18 polegadas com pneus 225/40, quatro saídas de escape ovais, entre outros. Por dentro, há detalhes em alumínio escovado fosco, controles em alumínio brilhante, painel de instrumentos com números e ponteiros brancos e acabamento "S" e cinza escuro metálico, etc.

Entre os equipamentos, destaque para o volante esportivo em couro, pedais e apoio de pé em aço inoxidável, soleiras de alumínio, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema MMI com tela sensível ao toque, som de alta fidelidade Bang & Olufsen com 13 alto-falantes e um subwoofer, luzes diurnas em LED, faróis de xenônio e teto solar panorâmico.