Audi TT estreia painel totalmente digital

Monitor de 12,3 polegadas mistura os instrumentos com a central multimídia em imagens 3D

Já viu um painel assim? | Imagem: Audi

A Audi começou a revelar o novo TT de dentro para fora e já surpreendeu. A marca alemã apresentou nessa terça-feira (7), na Consumer Eletronics Show (CES) 2014, a maior feira de tecnologia dos Estados Unidos, em Las Vegas, o interior do modelo esportivo repaginado que será lançado ainda neste ano.

Nesse carro, os relógios e equipamentos analógicos foram totalmente foram banidos e tudo foi digitalizado. O cluster com velocímetro e conta-giros agora é uma grande tela de 12,3 polegadas que pode ser configurada de diversas maneiras e estilos diferentes.

Veja mais: Google anuncia sistema Android para carros

O painel combina os instrumentos, sempre digitais, com funções da central multimídia do carro. Portanto é possível combinar na mesma tela dados sobre velocidade, navegador GPS, controle de áudio e informações sobre as condições do telefone celular. Segundo a marca, o carro traz uma nova geração de itens eletrônicos e recursos de conectividade.

Os comandos do sistema são por voz, em botões no volante e pelo pequeno pad no console sensível ao toque e onde é possível até escrever, quando se procura, por exemplo, por um nome na agenda de contatos do telefone ou alguma palavra-chave para buscar informações no manual digital armazenado no sistema do carro.

Avaliação: Audi TT-RS é uma fera de 340 cv

Apesar dos olhos focarem sua atenção ao reluzente e colorido painel, o interior do TT conta com uma segunda solução de destaque. Os controles do ar condicionado são localizados nas próprias saídas de ar e as funções de ajuste para o aquecimento dos bancos, temperatura, direção e intensidade do fluxo de ar são localizadas em seus eixos, com pequenos mostradores indicando as regulagens escolhidas.

E a Audi não vai se contentar em instalar esse painel apenas no TT. O recurso certamente também deverá ser adotado por outras famílias de carros da marca, após o lançamento no cupê esportivo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Saab e Embraer estão montando no interior de São Paulo primeiro jato supersônico da FAB que será finalizado no Brasil
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções