AUTOO flagra o novo Jeep Compass 2017 sem disfarces

SUV médio é visto pela primeira vez como será vendido e lembra o irmão maior Grand Cherokee
Jeep Compass 2017

Jeep Compass 2017 | Imagem: AUTOO

Este é o novo Jeep Compass, que o AUTOO flagrou em primeira mão no mundo. O SUV é um parente do Renegade na plataforma, mas o estilo lembra mesmo o irmão maior, o Grand Cherokee. A unidade fotografada pela equipe do AUTOO estava sendo participando da produção do material de divulgação do modelo, que será apresentado à imprensa no final de setembro (o AUTOO não foi convidado).

Sucessor do apagado Compass atual, o novo SUV sobra em estilo atraente e esportivo. Traz a indefectível grade de sete divisões da marca, mas com faróis afilados e enormes rodas com paralamas retangulares outra marca registrada da Jeep.
O perfil também lembra muito a picape Toro, da Fiat, de quem também herda algumas soluções. É um belo carro ao vivo, mais elegante e com perfil mais esportivo que o Renegade e sua pegada off-road.

A versão flagrada é a Limited, topo de linha, que terá motores turbodiesel 2.0 e o novo 2.0 flex Tigershark com pelo menos 160 cv de potência – a transmissão é automática de 9 velocidades da ZF.

Teto de outra cor

Reparem que a versão Limited do Compass 2017 possui teto com outra cor, como visto nos rivais da Land Rover e também no Nissan Kicks. A novidade no estilo é o cromado que acompanha o teto e que deve existir apenas nessa versão.

A traseira é elegante e sem apelar para os “easter eggs) vistos no Renegade. Ela invade a tampa do porta-malas e traz luzes de LEDs diurnas. O Compass deve levar sete pessoas a bordo e brigar diretamente com modelos como o Honda CR-V, Hyundai New Tucson e até mesmo com o Land Rover Discovery Sport nas versões mais equipadas.

O Compass 2017 estará no estande da Jeep no Salão do Automóvel e será produzido em Goiana, Pernambuco, ao lado do Renegade e da Toro. Mas seu projeto é global, portanto, logo veremos o Compass em outros mercados mundiais, incluindo os Estados Unidos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!