Avaliação: Frontier Platinum é a alternativa para Hilux e S10 que você deve conhecer

Em uma de suas configurações topo de linha, picape média da Nissan agrada pelas soluções técnicas e conteúdo de tecnologia
Nissan Frontier 2023

Nissan Frontier 2023 | Imagem: Divulgação

Atualizada em abril do ano passado, a gama Nissan Frontier 2023 recebeu um bom pacote de aprimoramentos para encarar as líderes Toyota Hilux e Chevrolet S10, bem como preparar-se para o avanço da concorrência no segmento de picapes médias, que receberá neste ano a nova geração da Ford Ranger e a representante da Fiat na categoria

Além de retoques no visual, que compreendem uma nova grade frontal, lanternas revistas, entre outras melhorias, a Nissan Frontier segue agradando por seu bom conteúdo de tecnologia e algumas particularidades técnicas, como o conjunto de suspensão traseira que alia o eixo rígido com uma estrutura multibraço. 

Tivemos a oportunidade de avaliar recentemente a picape em um de seus catálogos topo de linha, no caso a versão Platinum (R$ 326.890). Pelo mesmo preço também é possível encontrar no portfólio da picape a opção Pro-4X, que se diferencia pelo visual off-road. 

Muito bem equipada, a Frontier Platinum oferece como diferenciais o teto solar, sistema de visão 360º, rodas de liga leve aro 18” e o pacote Nissan Safety Shield, composto pelo alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, alerta e monitoramento de pontos cegos, entre outros. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Com o motor 2.3 biturbo diesel sob o capô, a Frontier Platinum entrega também bom nível de eficiência, dispondo de até 190 cv e 46 kgfm de torque. O câmbio automático de 7 marchas também ajuda a reduzir o consumo, o qual aponta para médias de 9,1 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. 

Quer saber todos os detalhes sobre a Frontier Platinum? Então confira em nossa avaliação abaixo: 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!