Nova geração da Ford Ranger terá ao menos três versões no Brasil
Protótipos já são flagrados em teste no Brasil; lançamento da picape ocorrerá em 2023
Na medida em que nos aproximamos de 2023 – e, portanto, da estreia já confirmada da nova geração da Ford Ranger por aqui – a frequência com que protótipos da picape passam a circular por nossas ruas e avenidas é cada vez maior.
Um flagra interessante divulgado pelo perfil bfmsoficial no Instagram ajuda a clarificar, ao menos em parte, a estratégia que a Ford prepara para a picape por aqui.
Na imagem é possível notar claramente ao menos três configurações distintas da picape circulando em comboio.
Os catálogos, no caso, podem ser o XL, o XLT e o Limited, ao menos seguindo as opções que Ranger tem em seu portfólio na Europa.
![Parte da composição da atual gama Ranger na Europa Parte da composição da atual gama Ranger na Europa](https://www.autoo.com.br/fotos/2022/12/960_720/ranger_1_07122022_72712_960_720.jpg)
No Velho Continente, a Ranger é comercializada inicialmente com o propulsor 2.0 EcoBlue diesel em suas variações com um (170 cv) ou dois turbos (205 cv). A opção de entrada pode ser associada aos câmbios manual ou automático, ambos com 6 marchas, enquanto o catálogo mais potente é comercializado por lá somente em conjunto com a caixa automática 10 marchas.
Existe também na Europa a opção do motor 3.0 V6 turbodiesel (240 cv/61,1 kgfm), que é associado ao câmbio automático 10 marchas e já comercializado na versão Wildtrak. Posteriormente ele também vai figurar sob o capô da Ranger Platinum, novo catálogo mais sofisticado da picape.
![Nova Ranger nas opções XLT, Sport e Wildtrak comercializadas na Europa Nova Ranger nas opções XLT, Sport e Wildtrak comercializadas na Europa](https://www.autoo.com.br/fotos/2022/12/960_720/ford3_07122022_72715_960_720.jpg)
Em termos de tração, a Ranger 2.0 turbodiesel conta com sistema 4x4, enquanto as versões 2.0 biturbo diesel e 3.0 V6 adotam sistema de tração integral (4WD) do tipo permanente.
Aqui no Brasil, como já ocorre, vamos seguir recebendo a Ford Ranger da Argentina, sendo que a nova geração é tratada internamente no país vizinho sob o código de projeto P703.
Sabemos que os motores atuais da Ranger produzida na Argentina e comercializada na região, no caso o 2.2 e o 3.2 5 cilindros, ambos diesel, serão descontinuados por conta de novas normas de emissões. Portanto, são grandes as chances dos motores mais modernos figurarem sob o capô da nova Ranger argentina.
Em paralelo, a nova Ranger vai oferecer um bom conteúdo de tecnologia e assistentes de condução em seus catálogos superiores, figurando como uma das opções mais avançadas da categoria.
Sem dúvida, para quem está de olho em uma picape média e pode aguardar até a primeira metade do ano que vem, a nova geração da Ranger é um modelo a ser considerado como uma excelente opção.
![Nova Ford Ranger no catálogo Wildtrak, uma das opções mais caras da picape Nova Ford Ranger no catálogo Wildtrak, uma das opções mais caras da picape](https://www.autoo.com.br/fotos/2022/12/960_720/ford2_07122022_72714_960_720.jpg)
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