Batendo recordes de venda, fila de espera pela nova Strada já alcança 5 meses

Fiat deixa claro para os interessados na picape que a entrega pode demorar
Fiat Strada 2021

Fiat Strada 2021 | Imagem: Divulgação

É inegável que a Fiat soube acertar com precisão todos os elementos, desde o design até a mecânica, que compõem a receita da nova geração da Strada. Mesmo considerando as inconstâncias do mercado, é notável o feito que a picape registrou em março, tornando-se o veículo mais comercializado no Brasil. Com a produção do Chevrolet Onix devendo retomar ao normal somente em julho, é fato que a composição do ranking de modelos mais vendidos vai sofrer muitas alterações neste ano.

Só que a nova geração da Strada também não está imune à realidade atual da cadeia produtiva, que sofre com o desabastecimento de insumos e peças e ainda tem que lidar com a questão sanitária, o que motivou paradas recentes na indústria para a preservação da saúde dos funcionários.

Com isso, dependendo da versão e da localidade onde será adquirida, a fila de espera pela nova Strada já pode chegar a 5 meses, conforme a Fiat declara em seu site comercial. Em alguns cenários, a marca pede um prazo de pelo menos 4 meses para a entrega do veículo.

Em grande parte do território nacional, exceto em São Paulo, por exemplo, onde o ICMS é maior, a Strada 2021 parte de R$ 70.890 na versão Endurance com motor 1.4 e cabine plus. Em seu catálogo topo de linha Volcano, que conta com motor 1.3 e cabine dupla, a picape tem preço sugerido de R$ 86.890. Para este ano está prevista uma novidade importante para a Strada, que é a estreia da inédita configuração automática CVT ao mercado. Provavelmente associada ao propulsor 1.3 Firefly, a nova caixa deverá ampliar ainda mais o leque de interessados no modelo e promover um acréscimo nas vendas da picape.

A previsão é que a Strada automática chegue ao mercado ao longo do segundo semestre, provavelmente quando a situação da cadeia produtiva estiver melhor resolvida.

Fiat Strada 2021
Opção topo de linha Volcano é uma das configurações da nova Strada que contam com maior prazo de entrega
Imagem: Divulgação