Bentley anuncia o SUV mais potente do mundo

Modelo também será o mais rápido e mais luxuoso utilitário esportivo do mercado

Bentley fará SUV diferente deste da foto | Imagem: Divulgação

A Bentley anunciou oficialmente que produzirá em série um SUV. Segundo a marca, o modelo será o utilitário esportivo mais potente, rápido e luxuoso do mercado mundial. A produção será em Crewe, na Inglaterra, e o veículo deve chegar às ruas em 2016.

A fábrica da Bentley já produz três modelos diferentes e receberá investimentos nos próximos três anos na casa dos 800 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 2,7 bilhões. A aplicação também deverá gerar por volta de mil empregos no Reino Unido.

O anúncio chega após anos de estudos no assunto. Segundo a companhia, uma nova pesquisa de marketing demonstrou uma resposta extremamente positiva de potenciais clientes. A empresa inglesa também promete manter a classe e produzir um veículo que respeite a tradição e a qualidade oferecida em outros modelos.

Veja também: Land Rover se supera com o novo Vogue

E tal qualidade pode ser vista no conceito EXP 9 F Concept, mostrado na galeria abaixo. O SUV que entrará em produção em série deverá ser outro e pode contar com uma versão híbrida. O modelo comprará briga com carrões como Range Rover Vogue e Porsche Cayenne Turbo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!