Por enquanto a BMW revelou apenas um teaser, mas o que importa mesmo é que a novidade está confirmada: a marca vai revelar no Salão de Los Angeles, em novembro deste ano, e iniciar a comercialização no segundo trimestre de 2020 do inédito Série 2 Gran Coupé. O novo modelo será o rival da BMW para o Mercedes-Benz CLA e, assim como o concorrente, terá grandes chances de chegar ao mercado brasileiro.

Segundo a BMW, a estratégia com o Série 2 Gran Coupé é focar em um público moderno e urbano, trazendo para os segmentos de menor porte a mesma receita de sucesso dos cupês 4 portas, a qual se tornou extremamente bem aceita em categorias superiores.

Com um visual mais esportivo e arrojado, o Série 2 Gran Coupé é uma alternativa aos sedans compactos tradicionais, “destinado a clientes que preferem um design mais sofisticado e um olhar mais confiante no segmento de compactos”, explica a BMW.

Ainda sem fornecer mais detalhes ou dados técnicos, a BMW adianta apenas que o inédito Série 2 Gran Coupé será baseado em sua plataforma para tração dianteira e vai “dividir vários aprimoramentos tecnológicos com a nova geração do Série 1, que também será revelada ao longo de 2019”. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/