BMW define preço do X5 híbrido no Brasil

Versão eletrificada do SUV intermediário da marca bávara tem a comercialização iniciada em nosso mercado
BMW X5 xDrive45e

BMW X5 xDrive45e | Imagem: Divulgação

A BMW anunciou o início da comercialização no Brasil da opção eletrificada do X5. O novo SUV híbrido será oferecido por aqui apenas na configuração xDrive45e e seu preço sugerido é de R$ 455.950. Além do SUV, a marca bávara já oferece no mercado brasileiro mais três modelos híbridos: o sedã 530e Hybrid, além da dupla i3 e i8.

De acordo com a BMW, o novo X5 xDrive45e traz o motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha trabalhando em conjunto com um propulsor elétrico. Combinados, são capazes de entregar 400 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. O motor elétrico, inclusive, consegue desenvolver 115 cv. O câmbio é sempre automático de oito velocidades e a tração é integral.

Dados da marca apontam que a configuração híbrida consegue cumprir a aceleração até 100 km/h partindo da imobilidade em 5,6 segundos, sendo que a velocidade máxima declarada para o X5 xDrive45e é de 235 km/h. Utilizando exclusivamente o propulsor elétrico, o SUV da BMW consegue chegar a 135 km/h, além de poder rodar até 87 km sem acionar o motor a combustão.

Para alimentar o propulsor elétrico, o BMW X5 híbrido conta com um conjunto de baterias que totalizam 24 kWh de capacidade. O xDrive45e é um híbrido plugável, ou seja, pode ser carregado tanto pelo motor convencional quanto em tomadas. A marca fornece um carregador para os compradores que pode carregar 80% da capacidade das baterias em cerca de cinco horas.

Além dos emblemas específicos da versão e de uma portinhola extra para o carregamento das baterias, a única diferença perceptível no X5 xDrive45e na comparação com os demais é o porta-malas, de 350 litros. O SUV perdeu cerca de 150 litros de capacidade para acomodar as baterias que alimentam o sistema elétrico.

BMW X5 xDrive45e
BMW X5 xDrive45e
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!