BMW i3 é flagrado em testes

Versão definitiva do modelo de zero emissão está previsto para o final de 2013

BMW i3 é flagrado em testes | Imagem: reprodução/Carscoop

O primeiro carro elétrico da BMW já está funcionando! O website Carscoop flagrou um protótipo camuflado do i3 durante testes na Europa, mostrando que a marca está adiantada com o projeto que ela chama de MegaCity, que consiste em desenvolver um veículo focado para o deslocamento em vias urbanas com motorização de zero emissão.

A novidade, segundo aponta a imprensa europeia, deve chegar ao mercado do Velho Continente no final de 2013, estreando também uma nova submarca no grupo BMW especializada em veículos elétricos e híbridos.

Diferente do conceito apresentado no Salão de Frankfurt de 2011, com motorização totalmente elétrica, o i3 flagrado exibia uma placa com a inscrição “Hybrid Test Vehicle” (“Veículo Híbrido em Teste”). No evento alemão a montadora havia dito que estava desenvolvendo o carro em versões com motor elétrico e outro híbrido.

Além da motorização diferenciada, o i3 vai inaugurar uma nova família de plataformas leves da BMW, que serão construídas com alumínio e fibra de carbono reforçada com plástico – o esportivo i8, outro protótipo “verde” da marca, também usará essa base.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!