Existem três coisas que a BMW não faz nem por decreto: motores V6, carros com tração somente no eixo dianteiro e camionetes. Porém, ao julgar pelo veículo flagrado pelo site Autoblog.com, a última máxima pode ter sido revoga. A imagem ao lado não é uma ilusão. Trata-se de um M3 com carroceria de picape. E o modelo disfarçado estava rápido. Os testes foram realizados no mítico circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Dificilmente a BMW, que valoriza muito sua tradição, de fato produzirá um carro nesse estilo . A ideia mais provável é que a suposta picape M3 possa ser o esboço de algum veículo de exibição que a marca prepara para o Essen Motor Show, o principal evento de personalização de carros na Europa. A feira acontece já no próximo mês na Alemanha.

E como sabemos que é uma M3? Além do design marcante da parte frontal, o modelo possui duas saídas de escape na traseira, algo típico dos veículos BMW com motor V8. O da versão esportiva do BMW Série 3, no caso, é um 4.0 litros que gera 414 cavalos de potência e faz o carro acelerar até os 250 km/h.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes |