BMW M4 Conversível chega ao Brasil no fim do ano

Teto retrátil e motor 3.0 turbo de 431 cavalos de potência são os trunfos do modelo de verão

O carro vem com rodas aro 18" ou 19" | Imagem: BMW

A BMW escolheu a estação mais quente do ano, o Verão, para trazer ao Brasil um modelo igualmente quente, o M4 Cabrio. Baseado no M4 Coupé e sucessor do M3 Conversível – tanto é que a marca bávara o chama de M3/M4 - o apimentado e descapotável, que foi lançado neste mês no mercado internacional, tem estreia marcada para o final de 2014 no País. O preço ainda não foi divulgado.

A principal atração do M4 Cabrio é, obviamente, o teto removível. Segundo a marca, a capota demora 20 segundos para abrir ou fechar e a ação pode ser realizada com o carro a até 18 km/h. A motorização, no entanto, é tão interessante quanto o mecanismo que deixa os cabelos dos ocupantes ao vento. Seguindo a linha do downsizing, esportivo substituiu o motor 4.0 V8 de 420 cv por um novo bloco 3.0 turbo de seis cilindros em linha que gera 431 cv e possui 56 kgfm de torque.

De acordo com a marca, ele pode ser associado ao câmbio manual ou sequencial de dupla embreagem, ambos com seis marchas. O propulsor leva o conversível do 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, divulga a empresa.

Por dentro, o M4 Cabrio é um fiel representante da família M, com bancos em couro com ajustes elétricos, volante esportivo M com paddle shift (borboletas), além de uma série extensa de equipamentos que incluem o Head Up Display, que projeta informações importantes no para-brisa e uma câmera que mostra o que acontece em um raio de 360º ao redor do veículo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!