BMW M4 CS chega ao Brasil com apenas 6 unidades

Novidade é um dos esportivos mais aguardados da nova safra da marca
BMW M4 CS

BMW M4 CS | Imagem: Divulgação

A BMW conta com alguns modelos ou variantes esportivas que costumam entrar para a história e causam alvoroço entre que é fã da marca. Assim ocorre com o M3 CSL, por exemplo, dentre tantos outros.

A boa notícia é que a subsidiária brasileira da BMW anunciou nesta segunda (19) que vai trazer apenas 6 unidades ao Brasil do aguardado M4 CS, o novo canhão da marca capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcançar até 280 km/h de velocidade máxima, que é limitada eletronicamente por razões de segurança.

O M4 CS está posicionado entre o M4 convencional e o M4 GTS, versão que é destinada apenas ao uso em circuitos fechados, o que nos dá ideia do nível de preparação do cupê.

Abaixo do capô do M4 CS reside o 3.0 de 6 cilindros em linha biturbo com 460 cv, ou 29 cv a mais que o M4 convencional, e um torque brutal de 61,2 kgfm. A transmissão é a M DKG com 7 marchas e dupla embreagem com peças banhadas a óleo.

Fora isso, como era de se esperar de um esportivo de alto desempenho de luxo, temos também suspensão com partes de alumínio forjado para garantir o baixo peso do conjunto, controle de estabilidade especial que opera também um diferencial ativo, rodas de liga leve desenvolvidas especialmente para o modelo com aro 19” na dianteira e 20” na traseira, dentre outros. Interessante que o cupê também conta com pneus especiais semi-slick homologados para rodar nas ruas.

Em relação ao M4, o novo M4 CS conta com alguns diferencias estéticos como os faróis de LED duplos de última geração, spoiler dianteiro com grandes entradas de ar e dividido em três seções, freios de compostos de cerâmica e carbono equipados com pinças de quatro pistões na frente e dois pistões na traseira, defletor de ar frontal específico para o modelo e feito de fibra de carbono. O difusor traseiro é “emprestado” do M4 GTS, enquanto o aerofólio montado sobre a tampa do porta-malas forma um conjunto capaz de reduzir as forças aerodinâmicas ascendentes. As lanternas do M4 CS, por sua vez, contam com iluminação usando a tecnologia OLED.

O preço disso tudo? A bagatela de R$ 663.950...

Assine a newsletter semanal do AUTOO!