BMW M4 CS chega ao Brasil com apenas 6 unidades

Novidade é um dos esportivos mais aguardados da nova safra da marca
BMW M4 CS

BMW M4 CS | Imagem: Divulgação

A BMW conta com alguns modelos ou variantes esportivas que costumam entrar para a história e causam alvoroço entre que é fã da marca. Assim ocorre com o M3 CSL, por exemplo, dentre tantos outros.

A boa notícia é que a subsidiária brasileira da BMW anunciou nesta segunda (19) que vai trazer apenas 6 unidades ao Brasil do aguardado M4 CS, o novo canhão da marca capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcançar até 280 km/h de velocidade máxima, que é limitada eletronicamente por razões de segurança.

O M4 CS está posicionado entre o M4 convencional e o M4 GTS, versão que é destinada apenas ao uso em circuitos fechados, o que nos dá ideia do nível de preparação do cupê.

Abaixo do capô do M4 CS reside o 3.0 de 6 cilindros em linha biturbo com 460 cv, ou 29 cv a mais que o M4 convencional, e um torque brutal de 61,2 kgfm. A transmissão é a M DKG com 7 marchas e dupla embreagem com peças banhadas a óleo.

Fora isso, como era de se esperar de um esportivo de alto desempenho de luxo, temos também suspensão com partes de alumínio forjado para garantir o baixo peso do conjunto, controle de estabilidade especial que opera também um diferencial ativo, rodas de liga leve desenvolvidas especialmente para o modelo com aro 19” na dianteira e 20” na traseira, dentre outros. Interessante que o cupê também conta com pneus especiais semi-slick homologados para rodar nas ruas.

Em relação ao M4, o novo M4 CS conta com alguns diferencias estéticos como os faróis de LED duplos de última geração, spoiler dianteiro com grandes entradas de ar e dividido em três seções, freios de compostos de cerâmica e carbono equipados com pinças de quatro pistões na frente e dois pistões na traseira, defletor de ar frontal específico para o modelo e feito de fibra de carbono. O difusor traseiro é “emprestado” do M4 GTS, enquanto o aerofólio montado sobre a tampa do porta-malas forma um conjunto capaz de reduzir as forças aerodinâmicas ascendentes. As lanternas do M4 CS, por sua vez, contam com iluminação usando a tecnologia OLED.

O preço disso tudo? A bagatela de R$ 663.950...

 
 
BMW M4 CS
 
BMW M4 CS
BMW M4 CS
BMW M4 CS
 
BMW M4 CS
BMW M4 CS
BMW M4 CS
 
BMW M4 CS
BMW M4 CS
BMW M4 CS
 
BMW M4 CS
BMW M4 CS
BMW M4 CS
 
BMW M4 CS
BMW M4 CS
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!