BMW M6 ganha tuning radical

Amarelo, bólido modificado chega aos 537 cv e promete 0 a 100 km/h em 4,3 segundos

Tunning deixou esportivo conversível amarelo e elevou sua potência para 537 cv | Imagem: Divulgação

As preparadoras de carros modificados PP PerformanceFOSTLA.DE, ambas alemãs, uniram esforços para deixar um BMW M6 ainda mais radical. Amarelo e conversível, o bólido sofreu alterações tanto estéticas quanto mecânicas e viu sua potência aumentar de 507 cv para 537 cv.

Para ganhar força, as companhias mexeram no V10 5.0 que o esportivo  da BMW leva sob o capô – apesar de não revelar exatamente o que foi mudado. O torque do M6 também aumentou, cerca de 5%, de 53 kgfm para 55,5 kgfm.

O resultado é um veículo que alcança até 300 km/h de velocidade máxima e é capaz de acelerar dos 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.
 
Mas as mudanças das preparadoras invadiram também o visual do modelo, que ficou com coloração especial, além de ter recebido diversos apliques de fibra de carbono em locais como no spoiler e capô dianteiros, além dos espelhos retrovisores laterais e em pequenos detalhes nas portas.

Veja também: Proprietário destrói seu BMW M6 em protesto pela segunda vez

O BMW M6 modificado ainda ganhou novas rodas de 22 polegadas, sistema esportivo de escapamentos, grade dianteira pintada de preto, faróis com máscara negra e até o símbolo da BMW foi pintado em amarelo.

A PP Performance e a FOSTLA.DE vendem as modificações em um pacote na Alemanha por 2.190 euros, cerca de R$ 7 mil.

BMW M6

O BMW M6 é um carro que tem uma reputação de respeito. Criado em 1983, sua primeira geração transmitia um estilo mais grandioso e longilíneo quando comparado aos esportivos da marca da época, como o M5 ou o M3.

Porém, a primeira geração deixou de ser fabricada em 1989 e a produção do M6 só foi retomada em 2005 – este exemplar modificado pertence a esta segunda leva.

Hoje, o BMW M6 está em sua terceira geração e é vendido no Brasil na versão Grand Coupé por preços que partem de R$ 579.950.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!