BMW mostra X5 reestilizado e com novos motores

SUV tem mudança discreta no visual, mas é amplamente renovado na parte mecânica

BMW X5 | Imagem: BMW

Com a rapidez que lhe é peculiar, a BMW já apresenta seu ataque contra os novos Porsche Cayenne e Audi Q7. A montadora alemã mostrou em Miami (EUA) o novo X5, que mudou pouco no visual, mas concentrou as principais novidades na parte mecânica.

A grande arma contra os rivais está na nova motorização, que começa com um seis cilindros 3.0 turbo, de 310 cv e torque de 40,7 kgfm, chamado de TwinPower – que equipa a versão xDrive35i, substituta da xDrive30i. No topo da lista está o 4.4 V8 biturbo, de 412 cv e impressionantes 61,1 kgfm de torque a 1.750 rpm. Esse propulsor equipará a versão xDrive50i e aposenta o 4.4 V8 aspirado. Apesar de potentes, os dois propulsores atendem as normas Euro 5, a mais recente regulamentação de emissões de poluentes. Nos dois casos, há uma nova transmissão automática de oito velocidades. Nos modelos a diesel, as novidades são as versões xDrive30d (245 cv) e xDrive40d (306 cv).

Externamente, a BMW mexeu em detalhes, apenas para não passar em branco. Os para-choques e faróis forma levemente modificados, enquanto as lanternas ganharam leds. Produzido nos EUA, o novo BMW X5 ainda não teve seu preço revelado.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas