BMW revela a terceira geração do X5 M e X6 M

Versões mais extremas dos dois modelos também contam com a opção do pacote Competition
Os novos BMW X5 M e X6 M

Os novos BMW X5 M e X6 M | Imagem: Divulgação

A BMW revelou no começo deste mês a terceira geração de sua bem-sucedida dupla de SUVs de alta performance. Clique na imagem principal acima do texto caso queira acessar a galeria de fotos. 

O X5 M, agora baseado na mais recente atualização do modelo, recebeu o mesmo motor utilizado na M5 e na recém lançada M8, um 4.4 V8 biturbo de 600 cv e 76,4 kgfm de torque. Com ele, o modelo alcança 100 km/h em 3,9 segundos e os 200 km/h em 13,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 255 km/h, mas, caso o comprador opte pelo M Driver‘s Package, é possível alcançar 290 km/h.

Caso 600 cv não sejam suficientes, há ainda a opção do M5 Competition, que acrescenta 25 cv, e o 0 a 100 km/h fica na casa de 3,8 segundos, assim como o 0 a 200 km/h é alcançado em 13,4 s.

O X5 M conta com câmbio automático de 8 marchas e tração integral xDrive, que, segundo a marca, prioriza o envio de força para as rodas traseiras sendo que o eixo dianteiro só recebe a força do motor quando os sensores espalhados pelo carro julgarem necessários. O modo 4WD Sport direciona um torque adicional à traseira, fazendo com que o carro realize derrapagens controladas.

A suspensão dianteira é do tipo double-wishbone, e teve os ângulos de cambagem retrabalhados, em relação ao modelo “comum”. Na traseira, o X5 M adota layout multibraço e possui amortecedores eletromagnéticos que se ajustam conforme a necessidade.

No irmão cupê, o X6 M, a receita é a mesma, porém, por ser menor e pesar 15 kg a menos, ele ganha 2 décimos de segundo no 0 a 200 km/h na versão Competition. No visual, os dois esportivos recebem o mesmo tratamento estético, com grades escurecidas na dianteira, espelhos retrovisores aerodinâmicos, rodas aro 21”, spoiler traseiro e escape preparado pela divisão M.

No Interior a receita é padrão da divisão M, com volante esportivo revestido de couro com as aletas de trocas de marcha pintadas em vermelho, manopla de câmbio especial M com 3 configurações de câmbio e bancos ganham um desenho hexagonal no centro. O painel de instrumentos digital ganha novos gráficos específicos para as versões de alta performance.

Os preços para o mercado norte-americano partem de US$ 106.095 para a X5 M e US$ 109.595 para a X6 M. Os modelos serão apresentados ao público no Salão de Los Angeles, que acontece entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro.

BMW X5 M 2020
BMW X5 M 2020
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa