BMW revela a terceira geração do X5 M e X6 M

Versões mais extremas dos dois modelos também contam com a opção do pacote Competition
Os novos BMW X5 M e X6 M

Os novos BMW X5 M e X6 M | Imagem: Divulgação

A BMW revelou no começo deste mês a terceira geração de sua bem-sucedida dupla de SUVs de alta performance. Clique na imagem principal acima do texto caso queira acessar a galeria de fotos. 

O X5 M, agora baseado na mais recente atualização do modelo, recebeu o mesmo motor utilizado na M5 e na recém lançada M8, um 4.4 V8 biturbo de 600 cv e 76,4 kgfm de torque. Com ele, o modelo alcança 100 km/h em 3,9 segundos e os 200 km/h em 13,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 255 km/h, mas, caso o comprador opte pelo M Driver‘s Package, é possível alcançar 290 km/h.

Caso 600 cv não sejam suficientes, há ainda a opção do M5 Competition, que acrescenta 25 cv, e o 0 a 100 km/h fica na casa de 3,8 segundos, assim como o 0 a 200 km/h é alcançado em 13,4 s.

O X5 M conta com câmbio automático de 8 marchas e tração integral xDrive, que, segundo a marca, prioriza o envio de força para as rodas traseiras sendo que o eixo dianteiro só recebe a força do motor quando os sensores espalhados pelo carro julgarem necessários. O modo 4WD Sport direciona um torque adicional à traseira, fazendo com que o carro realize derrapagens controladas.

A suspensão dianteira é do tipo double-wishbone, e teve os ângulos de cambagem retrabalhados, em relação ao modelo “comum”. Na traseira, o X5 M adota layout multibraço e possui amortecedores eletromagnéticos que se ajustam conforme a necessidade.

No irmão cupê, o X6 M, a receita é a mesma, porém, por ser menor e pesar 15 kg a menos, ele ganha 2 décimos de segundo no 0 a 200 km/h na versão Competition. No visual, os dois esportivos recebem o mesmo tratamento estético, com grades escurecidas na dianteira, espelhos retrovisores aerodinâmicos, rodas aro 21”, spoiler traseiro e escape preparado pela divisão M.

No Interior a receita é padrão da divisão M, com volante esportivo revestido de couro com as aletas de trocas de marcha pintadas em vermelho, manopla de câmbio especial M com 3 configurações de câmbio e bancos ganham um desenho hexagonal no centro. O painel de instrumentos digital ganha novos gráficos específicos para as versões de alta performance.

Os preços para o mercado norte-americano partem de US$ 106.095 para a X5 M e US$ 109.595 para a X6 M. Os modelos serão apresentados ao público no Salão de Los Angeles, que acontece entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro.

BMW X5 M 2020
BMW X5 M 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!