BMW revela teaser da primeira perua M3 da história

Apesar de a marca afirmar que o processo de desenvolvimento pode levar ainda mais dois anos, modelo é confirmado
Teaser da BMW para a inédita M3 Touring

Teaser da BMW para a inédita M3 Touring | Imagem: Divulgação

Enquanto o mercado peruas acessíveis agoniza em diversos países, esse tipo de carroceria vem passando por uma espécie de reinvenção. Modelos como a Audi RS6 Avant vieram encabeçando um ressurgimento das peruas como modelos que unem alto desempenho e praticidade para um pequeno, mas importante, nicho de compradores.

Com isso, era esperado que a BMW também entrasse nessa onda. A marca bávara já teve peruas rápidas no passado com os modelos M5 Touring, mas nunca de forma constante. Agora, a empresa divulgou uma imagem antecipando algo inédito: uma versão M propriamente dita para a Série 3 Touring.

Apesar dos pedidos dos entusiastas, uma M3 Touring nunca havia acontecido antes, apesar de um protótipo do início dos anos 2000 ter brincado com os corações dos fãs da BMW e nunca se concretizou. Pela imagem antecipada, pode-se ver claramente as lanternas do Série 3 sedã, com a tampa de porta-malas característica da perua. 

Detalhes como as saídas de escape, difusor de ar sob o para-choque e os para-lamas traseiros alargados confirmam os toques da divisão esportiva na M3 Touring. Outro detalhe importante que a BMW fez questão de confirmar e que os fãs não perdoariam a marca se não oferecesse tal opção é o clássico motor de seis cilindros em linha turbinado sob o capô.

Segundo a marca, a primeira BMW M3 Touring da história ainda está nos estágios iniciais de de desenvolvimento, que é de de dois anos. Os protótipos devem começar a rodar em breve.  Tal como acontece com todos os outros modelos da BMW M, o processo intensivo de teste e ajuste da M3 Touring se dará na pista de Nürburgring (ALE). Segunda a empresa a “BMW M3 Touring é, afinal, antes de mais nada, um BMW M3”.

BMW M3 CS
BMW M3 CS
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!