A BMW finalmente apresentou a nova geração do Série 6. Mas tomou o caminho inverso: revelou primeiro a versão conversível, para posteriormente lançar o cupê. A estreia oficial do modelo será no Salão de Detroit, em janeiro.

O novo desenho do Série 6 foi concebido sobre um carro maior: a nova geração está 7,4 cm mais comprida, 3,9 cm mais larga e 9 cm mais baixa – aumento que leva suas medidas a 4,89 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,36 m de altura. O resultado se refletiu em um espaço interno melhor, segundo a BMW.

Quanto à sua capota, com acionamento totalmente automático, a marca alemã avisa que ela abre em 19 segundos, se recolhendo em 24. Destaque para seu vidro traseiro, que pode abrir de forma independente.

Sob o capô, o novo BMW Série 6 carrega um motor 3 litros turbo de 320 cv, que chega aos 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a máxima de 248 km/h. Já a versão topo de linha é equipada com um 4.4 V8, também sobrealimentado, de 407 cv. Ambos têm injeção direta de combustível e são acoplados a um câmbio automático de oito marchas. Sua estreia na Europa ocorrerá em março, seis meses antes de chegar aos EUA.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Rodrigo Mora

|