BMW X1 chinês tem motor elétrico

Modelo foi desenvolvido pela marca alemã e sua parceira chinesa Brilliance; motor gera 170 cv e baterias rendem um alcance de 200 km

Zinoro 1E | Imagem: reprodução/Auto iFeng

O que o BMW X1 chinês tem que os outros X1 à venda em outros países não tem? Motor elétrico é a resposta! A montadora alemã desenvolveu em parceria com sua montadora aliada na China, a Brilliance, o Zinoro 1E, que além da motorização inédita, também conta com visual exclusivo, de acordo com os padrões da fabricante asiática.

Com lançamento na China previsto para o início de 2014, o Zinoro 1E até o momento foi apenas flagrado sendo testado e alguns de seus dados por enquanto são suposições – as imagens do carro são de autoria do site chinês Auto iFeng.

Veja mais: AUTOO andou no elétrico i3, da BMW

É possível que o X1 elétrico utilize o mesmo conjunto mecânico do i3, o primeiro automóvel 100% elétrico desenvolvido pela BMW. Segundo aponta o site, o motor do Zinoro 1E gera até 170 cv, exatamente a mesma cavalaria do i3. As baterias, contudo, são mais simples. A fonte aponta que o veículo utiliza baterias de fosfato de ferro em vez de pilhas de lítio, material mais eficiente, porém mais caro.

Com esse recurso, o X1 chinês vai poder percorrer até 200 km, segundo informações da página, sem precisar recarregar as baterias. O preço do veículo ainda é desconhecido.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!