BMW X1 nacional recebe assistente de estacionamento de série

Ganho do equipamento é uma das novidades da linha 2019 do SUV; confira mais detalhes
BMW X1 2019

BMW X1 2019 | Imagem: Divulgação

Um dos modelos mais vendidos da BMW no Brasil – e, não por acaso, montado aqui desde 2016 – o X1 estreia a linha 2019 com novidades interessantes em sua lista de equipamentos.

A partir de agora, o X1 sDrive20i GP passa a contar com sensor de estacionamento dianteiro, bancos dianteiros com novo design e, o mais relevante entre as novidades, o assistente de estacionamento de série. O recurso avalia o espaço para baliza de forma automática e controla o volante do modelo, bastando ao motorista avançar ou retroceder o veículo. O recurso traz muita comodidade para o uso diário, em especial a quem precisa estacionar na rua constantemente. Mesmo com o ganho nos equipamentos, a versão seguirá com o mesmo preço praticado até a linha anterior, no caso R$ 191.950.

A opção imediatamente acima, no caso a versão sDrive20i X Line, acrescenta como melhoria os bancos esportivos. Essa opção conta com apelo esportivo e traz como diferenciais a grade dianteira com aletas cromadas, rack em alumínio satinado, para-choque dianteiro próprio da versão e rodas de liga leve aro 18”. O preço sugerido segue em R$ 206.950.

Um pequeno detalhe com a chegada da linha 2019 vai para o reposicionamento do logotipo “X1” na traseira do carro: antes ele era posicionado do lado direito da tampa do porta-malas. Agora, o logotipo passa para a parte inferior da tampa do porta-malas, sendo exibido logo abaixo da lanterna esquerda.

Nas versões citadas acima o BMW X1 é equipado com motor 2.0 turbo com injeção direta e é capaz de aceitar etanol ou gasolina. Ele entrega 192 cv de potência e é suficiente para impulsionar o SUV de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. A velocidade máxima é de 225 km/h. Mais versátil na geração atual, o X1 conta com 4,43 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,61 m de altura, com 2,67 m de distância entre eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 505 litros de bagagens, mas o volume pode ser ampliado para 1.550 litros com o banco traseiro rebatido.

A BMW celebra os bons números que o X1 segue registrando no país. O modelo registrou 4.137 unidades vendidas em 2017, fechando o ano na liderança do segmento de utilitários esportivos de luxo no mercado nacional. Ele mantém a mesma posição neste ano, com 2.324 veículos emplacados de janeiro a julho.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags