BMW X5 ganha novos motores na linha 2011
SUV muda pouco no visual e ganha terceira fileira de bancos
Os carros da Série 3 não são as únicas novidades da BMW recentemente. A marca bávara revelou hoje fotos e informações do novo X5, que estreia oficialmente no Salão de Genebra, no próximo mês. A mostra suíça apresentará aos visitantes um SUV levemente renovado no visual, mas com significativas novidades mecânicas e no interior.
A linha 2011 do utilitário esportivo agora conta com quatro opções de motorização, sendo a versão mais potente a XDrive50i, com motor TwinPower V8 de injeção direta e 412 cv, capaz de levar o grandalhão a 100km/h em 5,5 segundos e alcançar a máxima de 250km/h. Em seguida vem a XDrive35i, com bloco de seis cilindros e sobrealimentado, de 310cv, mesma potência do XDrive40d, movido a diesel. Já quem abre mão de um desempenho acima da média em troca de melhores resultados de consumo, deve considerar a versão XDrive30Dd, que apesar de ter 248 cv, chega a fazer 13,5km/l, segundo a BMW. Todos o modelos trazem câmbio automático de oito marchas. A montadora também garante que o novo X5 tem níveis de emissão de poluentes 10% menores.
As mudanças exterior contemplam novos para-choques dianteiro e traseiro, além de faróis com LEDs. Internamente, a novidade fica por conta da terceira fileira de bancos, que permite ao X5 transportar até sete passageiros. Nessa configuração, restam ainda 200 litros de carga no porta-malas – que leva 620 litros com os bancos extras recolhidos. Destaque também para o ar-condicionado quadrizona e o sistema de entretenimento e comunicação iDrive, que estampa diversos recursos em uma tela de 6,5 ou 8,8 polegadas.
A linha 2011 do utilitário esportivo agora conta com quatro opções de motorização, sendo a versão mais potente a XDrive50i, com motor TwinPower V8 de injeção direta e 412 cv, capaz de levar o grandalhão a 100km/h em 5,5 segundos e alcançar a máxima de 250km/h. Em seguida vem a XDrive35i, com bloco de seis cilindros e sobrealimentado, de 310cv, mesma potência do XDrive40d, movido a diesel. Já quem abre mão de um desempenho acima da média em troca de melhores resultados de consumo, deve considerar a versão XDrive30Dd, que apesar de ter 248 cv, chega a fazer 13,5km/l, segundo a BMW. Todos o modelos trazem câmbio automático de oito marchas. A montadora também garante que o novo X5 tem níveis de emissão de poluentes 10% menores.
As mudanças exterior contemplam novos para-choques dianteiro e traseiro, além de faróis com LEDs. Internamente, a novidade fica por conta da terceira fileira de bancos, que permite ao X5 transportar até sete passageiros. Nessa configuração, restam ainda 200 litros de carga no porta-malas – que leva 620 litros com os bancos extras recolhidos. Destaque também para o ar-condicionado quadrizona e o sistema de entretenimento e comunicação iDrive, que estampa diversos recursos em uma tela de 6,5 ou 8,8 polegadas.
Recomendados por AUTOO
Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?
Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximosAviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro
Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro clienteMOTOO