BMW X6 M desbanca Range Rover SVR como SUV mais rápido do mundo

Modelo da BMW completou uma volta no circuito de Nürburgring com um tempo 10 segundos menor que o rival da Land Rover

BMW X6 M 2015 | Imagem: Divulgação

A Land Rover levou meses para desenvolver uma versão esportiva para o Range Rover e se posicionar como o utilitário esportivo mais rápido do segmento, além de ser o primeiro SUV “apimentado” da linha Jaguar Land Rover. Entretanto, a BMW fez um upgrade no X6 M para a linha 2015 e conseguiu desbancar o rival SVR. Agora o crossover-cupê alemão é o SUV maisveloz no circuito de Nürburgring, considerado uma referência para carros esportivos de rua.

O BMW X6 M conseguiu completar a volta em 8 minutos e 4 segundos, enquanto o Range Rover SVR fez a mesma prova em 8m 14s. O modelo alemão vem equipado com um motor V8 biturbo de 4.4 litros, capaz de entregar 575 cavalos de potência e 76,4 kgfm de torque, com transmissão automática de oito marchas e tração integral. Segundo dados da marca, o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge máxima de 250 km/h.

O Range Rover SVR, por sua vez, traz um 5.0 V8 Supercharged, de 550 cv e 69,3 kgfm, também com câmbio automático de oito velocidades e sistema de tração integral. O SUV é capaz de atingir os 100 quilômetros por hora em 4,5 segundos e chega a 260 km/h. Será que teremos uma tréplica?
 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas