Confirmado para o Brasil, BMW X7 muda visual e ganha sistema híbrido-leve

Fabricado nos Estados Unidos, SUV terá as mudanças incorporadas em toda a linha global
BMW X7 2023

BMW X7 2023 | Imagem: Divulgação

O BMW X7 está de visual novo. A marca alemã revelou os detalhes do modelo reestilizado nesta semana, que ganhou uma cara mais futurista e um interior herdado do BMW iX, modelo 100% elétrico.

Na dianteira, o SUV grande agora tem os faróis divididos. A parte superior acomoda as luzes do DRL, enquanto que o conjunto principal fica abaixo e utiliza a tecnologia Matrix.

Na traseira, o modelo também ganhou novidades visuais, mas que foram mais discretas do que na parte frontal. As lanternas ganharam um novo desenho, assim como a tampa do porta-malas. Novas rodas de 20 polegadas complementam o visual do modelo.

Híbrido-leve

O novo motor seis cilindros de 385 cv e 53 kgfm de torque estreia no modelo com o sistema híbrido-leve. Outras opções no mercado norte-americano são o seis cilindros a diesel e o V8 biturbo de 537 cv e 76,7 kgfm de torque. Esses outros dois motores também contam com o sistema híbrido de 48V.

Além de auxiliar no consumo de combustível, esse sistema elétrico pode gerar uma potência extra de 12 cv e até 20,4 kgfm de torque. A transmissão é a automática de oito marchas, e a tração é integral.

BMW X7 2023
BMW X7 2023
Imagem: Divulgação

Interior 

Por dentro, a cabine foi remodelada e o modelo conta com diversas tecnologias, como as telas do BMW Live Cockpit Professional. A de 12,3 polegadas é responsável pelo painel de instrumentos, enquanto que a de 14,9 polegadas é a da central multimídia.

O BMW X7 também conta com diversos assistentes, como controle de velocidade de cruzeiro ativo, o assistente de faixa e o parking assistant plus. Este último estaciona o carro sozinho, com o motorista não precisando nem acelerar e nem frear.

Segundo a BMW, o modelo começa a ser vendido globalmente em agosto e sua importação está confirmada para o Brasil, porém sem uma estimativa concreta para o lançamento em nosso mercado.

BMW X7 2023
BMW X7 2023
Imagem: Divulgação
Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!