Enquanto grande parte dos veículos à venda no país está com dificuldades em encontrar clientes, um modelo pouco conhecido e praticante figurante em seu segmento mais que duplicou seu volume de emplacamentos. Estamos falando do Bora, a versão sedã do Golf da 4ª geração.

Trazido do México com isenção de impostos, o automóvel está sendo vendido com preço promocional de R$ 53 190, menos que o preço de tabela do Polo Sedan 2.0, bem menor que ele – a versão automática, com câmbio de seis velocidades e opção seqüencial sai por R$ 57 050.

O resultado da ação foi surpreendente: de uma média em torno de 400 vendas mensais, o Bora saltou para 1 155 em dezembro e já acumulava 1 247 emplacamentos até quarta-feira (21). Segundo a Volkswagen, a promoção irá até o final de janeiro, a princípio.

Se seguir o ritmo atual, o Bora pode começar o ano como o 3º sedã médio mais vendido do país, uma posição que ele nunca sequer almejou em toda a sua carreira no Brasil.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/