BYD Dolphin puxa alta e chinesas juntas vendem mais que Nissan e Honda

Hatch elétrico domina segmento e vende mais que os outros elétricos somados; Jac também cresceu
BYD Dolphin 2024

BYD Dolphin 2024 | Imagem: Divulgação

As marcas chinesas mais uma vez mostraram sinais de crescimento no mercado brasileiro e, somadas, já ocupariam a oitava posição do mercado no ranking de montadoras em novembro. 

Caoa Chery, BYD, GWM e Jac juntas venderam 9.204 carros, superando marcas tradicionais como Nissan (5.977) e Honda (5.620). Além disso, está perto de outras empresas como a Jeep (11.746) e Renault (11.915). Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A líder ainda é a Caoa Chery que, sozinha, emplacou 4.162 carros no último mês. No mesmo período anterior, havia vendido 3.788 unidades. A BYD também deu um salto, indo das 2.730 vendas de outubro para as 3.622.

CAOA Chery Tiggo 5X 2024
CAOA Chery Tiggo 5X 2024
Imagem: Divulgação

A GWM teve leve queda. Em outubro havia vendido 1.450 e no último mês ficou em 1.356. Já a Jac cresceu bastante. No mês anterior havia vendido 47 carros no total, mas em novembro este foi só o número de e-JS1 emplacados. No total, a marca vendeu ao menos 64 unidades de carros e comerciais leves.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Um dos grandes responsáveis pela alta das marcas chinesas foi o elétrico BYD Dolphin. O hatch foi o elétrico mais vendido com 1.694, mais do que todos os outros elétricos somados (1.503 unidades). Os números são da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas