BYD vende mais que Nissan pela primeira vez e cola na Honda

Puxada por Dolphin Mini e Song Pro, marca se aproveitou da queda do Kicks em novembro
BYD Song Pro

BYD Song Pro | Imagem: Divulgação

Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, a BYD vendeu mais carros do que a Nissan em um mês. Em novembro, foram 8.048 unidades da marca chinesa contra 5.897 da japonesa. Por pouco a montadora também não passa a Honda, que vendeu 8.745 carros no mês passado.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

O desempenho da BYD teve uma leve alta contra os 7.399 emplacamentos de outubro. Ao mesmo tempo, a Nissan viu uma queda acentuada de suas vendas entre um mês e outro, indo de 8.376 para 5.897 unidades. O Kicks, modelo que praticamente domina as vendas da marca, caiu de 6.610 para 4.310.

A justificativa provável é a de que o SUV compacto vive expectativas de mudanças. A atual geração será mantida em linha como Kicks Play e terá atualização no motor 1.6 para atender às novas normas de emissões de poluentes.

Este movimento é para que o carro conviva com a sua nova geração, que terá motor turbo e câmbio automatizado de embreagem dupla, conjunto usado no Renault Kardian. O novo Kicks também será maior para brigar em uma faixa superior de preços.

Nissan Kicks 2025
Nissan Kicks 2025 deve alavancar as vendas da marca no ano que vem
Imagem: Divulgação

VEJA TAMBÉM:

Enquanto a Nissan viu suas vendas caírem, a BYD viu o Dolphin Mini e o Song Pro liderarem o mercado de eletrificados. Com 2.294 unidades, o Dolphin Mini é o carro elétrico mais barato da BYD e o mais vendido no mês. Outro modelo de sucesso da BYD, desta vez um híbrido PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle),  Song Pro conseguiu vender 2.084 unidades no mês de novembro.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023