Cadillac cria serviço de assinatura de carros

Moradores da cidade de Nova York poderão escolher quais carros da marca querem usar pagando um preço fixo por mês
Cadillac Escalade Platinum 2017

Cadillac Escalade Platinum 2017 | Imagem: Divulgação

A Cadillac, braço de luxo da GM nos EUA, vai começar a operar em fevereiro um serviço bem interessante para quem gosta de provar novos carros ou ter acesso a uma frota mais versátil dependendo do uso que você precisa fazer no momento.

Chamado de Book by Cadillac, a novidade é classificado como uma “assinatura de veículo”. O serviço oferece a possibilidade para o interessado de escolher qualquer veículo da gama Cadillac e passar quanto tempo quiser com ele, trocando de modelo na hora em que desejar.

O serviço não envolve financiamento ou leasing e para realizar o agendamento do carro basta utilizar um aplicativo no smartphone. Para usufruir do sistema, o cliente pagará US$ 1.500 por mês, o equivalente a R$ 4.700. Segundo a Cadillac, o valor já inclui despesas com o licenciamento do veículo, seguro, manutenção e demais taxas. Assim que o usuário reserva um carro, o mesmo será entregue no local escolhido pelo cliente. O Book by Cadillac não impõe nenhum limite de quilometragem percorrida com os carros e também pode ser cancelado a qualquer momento.

A proposta da Cadillac é bem interessante, uma vez que permite aos usuários do sistema selecionar um SUV grande como o Escalade, por exemplo, para o período de férias com a família e retornar para um modelo mais compacto quando retornar a rotina diária.

“Nós achamos que existe um espaço em branco entre os atuais sistemas de aluguel ou financiamento e os crescentes formatos de compartilhamento de veículos”, explicou Eneuri Acosta, porta-voz da marca.

A Audi, por exemplo, lançou um programa piloto em Berlim em 2014 bem semelhante ao da Cadillac, que oferecia aos clientes o acesso a vários modelos da montadora alemã de forma rotativa dentro do período de um ano. A Audi também usou a cidade de São Francisco, nos EUA, para avaliar seu programa Audi On Demand, que entregava e retirava os veículos alugados por seus clientes em locais pré-definidos por eles.

E você, o que acha da ideia? Gostaria de participar de um serviço desse tipo?

Assine a newsletter semanal do AUTOO!