CAOA Chery confirma estreia de dois novos modelos no Brasil ainda neste ano

Fabricante anuncia a retomada de suas atividades produtivas a partir da próxima segunda
CAOA Chery Tiggo 8 2019

CAOA Chery Tiggo 8 2019 | Imagem: Divulgação

Com as atividades presenciais em sua fábrica de Jacareí (SP) interrompidas deste 23 de março devido ao avanço do novo coronavírus no país, a CAOA Chery anunciou para segunda-feira, dia 1º de junho, a retomada da fabricação de seus modelos na unidade. Atualmente são produzidos por lá o Tiggo 2 e o sedan Arrizo 5.

Outra boa notícia revelada pela CAOA Chery é que a empresa se prepara para o lançamento de mais dois produtos montados no país. “Um deles será produzido em Jacareí (SP) e outro em Anápolis (GO). Sabemos da importância de seguirmos com o nosso cronograma de lançamentos neste momento de recuperação, para que possamos continuar crescendo. Por isso, o mercado pode esperar por dois modelos extremamente competitivos”, declarou Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery.

Apesar da CAOA Chery até o momento não confirmar quais são essas novidades, já sabemos pelos bastidores que para a unidade paulista será incluído na linha de montagem o sedan médio Arrizo 6. A fábrica localizada em Goiás, que hoje produz os SUVs Tiggo 5x e Tiggo 7, receberá a adição do SUV grande Tiggo 8. O modelo, que acomoda até sete passageiros, também deverá estrear por aqui a nova família de motores turbo com injeção direta da marca. Sob o capô do Tiggo 8 nacional deverá figurar um 1.6 turbo com potência na casa de 200 cv.

CAOA Chery Tiggo 8 2019
CAOA Chery Tiggo 8 2019
Imagem: Divulgação

Para retomar suas atividades produtivas no Brasil, a CAOA Chery anuncia que “adotou medidas rígidas de prevenção para garantir a segurança de todos os funcionários, conforme orientações das entidades de saúde” e que “entre esses novos protocolos, está a entrega diária de máscaras protetivas e o reforço na comunicação com os colaboradores, que diariamente receberão orientações sobre segurança e contarão com um canal exclusivo, via WhatsApp, para reportar problemas de saúde”.

“Os treinamentos sobre o uso adequado dos novos EPIs (equipamentos de proteção individual) também serão reforçados. O transporte fretado pela empresa também atenderá ao rígido protocolo de higienização e a quantidade de funcionários foi reduzida nos ônibus para garantir o distanciamento. Além disso, ao chegar na empresa, todos os funcionários serão submetidos, diariamente, a medição de temperatura e caso seja identificado elevação acima do mínimo recomendado, o funcionário será encaminhado ao Departamento Médico da empresa”, acrescenta a CAOA Chery.

Vale a pena destacar que a fábrica paulista da CAOA Chery também inicia em junho a produção local de máscaras simples. Para isso, a empresa importou, da China, uma máquina com capacidade para produzir 100 mil itens de proteção por dia, que serão utilizados pelos próprios colaboradores da planta e da rede de concessionárias, no momento adequado de retorno, além de doadas à comunidade e órgãos de saúde. A ação integra a força-tarefa da montadora contra a Covid-19, que inclui ainda doação de seis milhões de máscaras médicas, 118 mil EPIs e respiradores.

Atualmente a CAOA Chery oferece um sistema de atendimento em domicílio, onde os clientes são atendidos em suas residências por um vendedor autorizado e têm a possibilidade de realizar o test drive do veículo de maneira segura. Nos serviços de pós-venda, continuam tendo atendimento prioritário os profissionais de saúde, idosos e trabalhadores de transporte.

CAOA Chery Tiggo 8 2019
CAOA Chery Tiggo 8 2019
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa