CAOA Chery confirma estreia de dois novos modelos no Brasil ainda neste ano

Fabricante anuncia a retomada de suas atividades produtivas a partir da próxima segunda
CAOA Chery Tiggo 8 2019

CAOA Chery Tiggo 8 2019 | Imagem: Divulgação

Com as atividades presenciais em sua fábrica de Jacareí (SP) interrompidas deste 23 de março devido ao avanço do novo coronavírus no país, a CAOA Chery anunciou para segunda-feira, dia 1º de junho, a retomada da fabricação de seus modelos na unidade. Atualmente são produzidos por lá o Tiggo 2 e o sedan Arrizo 5.

Outra boa notícia revelada pela CAOA Chery é que a empresa se prepara para o lançamento de mais dois produtos montados no país. “Um deles será produzido em Jacareí (SP) e outro em Anápolis (GO). Sabemos da importância de seguirmos com o nosso cronograma de lançamentos neste momento de recuperação, para que possamos continuar crescendo. Por isso, o mercado pode esperar por dois modelos extremamente competitivos”, declarou Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery.

Apesar da CAOA Chery até o momento não confirmar quais são essas novidades, já sabemos pelos bastidores que para a unidade paulista será incluído na linha de montagem o sedan médio Arrizo 6. A fábrica localizada em Goiás, que hoje produz os SUVs Tiggo 5x e Tiggo 7, receberá a adição do SUV grande Tiggo 8. O modelo, que acomoda até sete passageiros, também deverá estrear por aqui a nova família de motores turbo com injeção direta da marca. Sob o capô do Tiggo 8 nacional deverá figurar um 1.6 turbo com potência na casa de 200 cv.

CAOA Chery Tiggo 8 2019
CAOA Chery Tiggo 8 2019
Imagem: Divulgação

Para retomar suas atividades produtivas no Brasil, a CAOA Chery anuncia que “adotou medidas rígidas de prevenção para garantir a segurança de todos os funcionários, conforme orientações das entidades de saúde” e que “entre esses novos protocolos, está a entrega diária de máscaras protetivas e o reforço na comunicação com os colaboradores, que diariamente receberão orientações sobre segurança e contarão com um canal exclusivo, via WhatsApp, para reportar problemas de saúde”.

“Os treinamentos sobre o uso adequado dos novos EPIs (equipamentos de proteção individual) também serão reforçados. O transporte fretado pela empresa também atenderá ao rígido protocolo de higienização e a quantidade de funcionários foi reduzida nos ônibus para garantir o distanciamento. Além disso, ao chegar na empresa, todos os funcionários serão submetidos, diariamente, a medição de temperatura e caso seja identificado elevação acima do mínimo recomendado, o funcionário será encaminhado ao Departamento Médico da empresa”, acrescenta a CAOA Chery.

Vale a pena destacar que a fábrica paulista da CAOA Chery também inicia em junho a produção local de máscaras simples. Para isso, a empresa importou, da China, uma máquina com capacidade para produzir 100 mil itens de proteção por dia, que serão utilizados pelos próprios colaboradores da planta e da rede de concessionárias, no momento adequado de retorno, além de doadas à comunidade e órgãos de saúde. A ação integra a força-tarefa da montadora contra a Covid-19, que inclui ainda doação de seis milhões de máscaras médicas, 118 mil EPIs e respiradores.

Atualmente a CAOA Chery oferece um sistema de atendimento em domicílio, onde os clientes são atendidos em suas residências por um vendedor autorizado e têm a possibilidade de realizar o test drive do veículo de maneira segura. Nos serviços de pós-venda, continuam tendo atendimento prioritário os profissionais de saúde, idosos e trabalhadores de transporte.

CAOA Chery Tiggo 8 2019
CAOA Chery Tiggo 8 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!