CAOA Chery QQ sai do site da marca

Após rumores de que a fábrica já não estaria mais fazendo o modelo, carro mais barato do Brasil sai de linha
CAOA Chery QQ 2016

CAOA Chery QQ 2016 | Imagem: Divulgação

O Chery QQ no Brasil manteve o título de carro mais barato do país por anos, mas, aparentemente, sua jornada em nosso mercado se encerrou. Após alguns meses de rumores falando que a fábrica de Jacareí (SP) já não estava mais produzindo o modelo e que os concessionários não tinham o carro em estoque, o sub-compacto saiu do site da montadora sem maiores alardes.

Antes de “sumir”, o QQ ainda aparecia no site já como linha 2020, mas apenas nas versões intermediária Look (R$ 35.990) e completa ACT (R$ 36.990). A versão de entrada Smile já não aparecia no catálogo da marca no Brasil e era ela a opção mais barata de se comprar um carro 0km. No entanto, o modelo não possuía direção assistida ou ar-condicionado.

O “desaparecimento” ocorreu após a CAOA Chery renovar o design de seu site e, com a modificação, apareceram apenas os demais modelos da marca, como os Tiggo 2, 5X e 7, além do sedã Arrizo 5. Independente de versão, o CAOA Chery QQ era equipado sempre com um motor 1.0 12V de três cilindros flex entregando 75 cv de potência e 10,1 kgfm de torque, acompanhado por uma transmissão manual de cinco velocidades.

Apesar de a notícia de se perder uma das opções mais baratas para comprar um carro 0km no Brasil não ser das mais animadoras, as vendas do Chery QQ por aqui não davam argumentos para permanecer com o modelo à venda, uma vez que, no acumulado de 2018, o modelo teria emplacado 3.176 unidades apenas, com média de 264 unidades comercializadas por mês de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

CAOA Chery QQ 2016
CAOA Chery QQ
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!