Retomada econômica: Tiggo 5X, Tiggo 7 e Hyundai ix35 voltam a ser produzidos

Fábrica do grupo brasileiro em Anápolis estava com as atividades produtivas suspensas desde o final do mês de março
CAOA Chery Tiggo 5X 2021

CAOA Chery Tiggo 5X 2021 | Imagem: Divulgação

Primeira e principal fábrica do grupo CAOA, a linha de produção de Anápolis (GO) é o local onde a empresa fabrica tanto os produtos da Chery quanto os da Hyundai. A unidade estava com as atividades produtivas suspensas desde 23 de março e, desde 24 de junho, retomou a produção conforme informações da CAOA.

A fábrica de Anápolis (GO) do grupo é o local de onde saem os Hyundai ix35 feitos no Brasil. Além disso, os caminhões HR e HD80 completam a gama da marca sul-coreana fabricada por aqui sob licença pela CAOA. A planta goiana também é o local de origem dos SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7 da Chery, também feitos sob licença.

Hyundai ix35 2018
Hyundai ix35
Imagem: Divulgação

Assim como ocorreu em diversas outras fábricas de diversas montadoras, uma série de medidas sanitárias foram tomadas para viabilizar o retorno da produção com o mínimo de risco para os funcionários durante a pandemia da Covid-19. Entre elas estão medição da temperatura dos colaboradores, obrigatoriedade do uso de máscaras e marcações no chão para reforçar a distância mínima entre as pessoas.

Ao assumir as operações da Chery no Brasil, o grupo CAOA também ficou responsável pela fábrica da marca chinesa em Jacareí, no interior paulista, que voltou a operar no início de junho. De lá saem os modelos Tiggo 2 e Arrizo 5. Além dessa dupla, a CAOA Chery acabou de apresentar o Arrizo 6, um sedã para rivalizar com modelos como o Toyota Corolla e que também será feito em Jacareí.

CAOA Chery Tiggo 5X 2021
CAOA Chery Tiggo 5X 2021
Imagem: Divulgação