Caterham mostra o AeroSeven Concept

Conheça o roadster inglês que promete voar baixo com motor Ford de apenas 237 cv

Caterham AeroSeven é um roadster | Imagem: Divulgação

Caterham, companhia inglesa especializada em veículos esportivos leves, mostrou seu mais novo conceito. É o AeroSeven, um roadster com motor Ford que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. O AeroSeven foi apresentado no GP de Cingapura, nesta sexta-feira (20).

Existem poucas coisas no mundo como um roadster: muito vento na cara, altas acelerações bem pertinho do chão, ingredientes que o Caterham AeroSeven leva em todos os aspectos de sua construção. Mas o que espanta mesmo é o fato de o pequeno roadster conseguir ser tão veloz como alguns superesportivos, mas usando recursos um tanto comuns.

É com um motor Ford Duratec de 2 litros e apenas 237 cavalos de potência a 8.500 rpm que o Caterham AeroSeven voa baixo. O câmbio é manual de seis marchas e o pneu tem 15 polegadas. O conceito ainda faz uso de seu baixo peso, de apenas 600 kg (menos que um Uno Mille), para andar tão rápido - sua carroceria é feita de fibra de carbono.

Veja também: Rolls Royce lança edição única do Ghost

O Caterham AeroSeven  deverá ter uma versão de produção ainda em 2014. O roadster se assemelha a modelos especiais como o Aston Martin CC100, Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss, Jaguar Project 7 e o mexicano VUHL 05


Assine a newsletter semanal do AUTOO!