Rolls Royce lança edição única do Ghost

Ghost Chengdu Golden Sunbird terá apenas uma unidade produzida e homenageia cidade na China

Rolls Royce Ghost Chengdu Golden Sunbird | Imagem: Divulgação

A Rolls Royce decidiu revelar qual será sua estratégia para os próximos anos: versões extremamente exclusivas. E o que poderia ser mais distinto do que um modelo produzido apenas uma vez? Foi o caso do recente Rolls Royce Phanton Ruby, versão que homenageou a pedra preciosa e cujo destino foi emirado árabe de Abu Dhabi. Agora é a vez da companhia inglesa mostrar o Rolls Royce Ghost Chengdu Golden Sunbird.

Também versão de uma única unidade, o Rolls Royce Chengdu Golden Sunbird homenageia a antiga cidade de Chengdu, na China. Nela foi encontrado um artefato histórico feito de ouro e com o formato de um sol com quatro pássaros a sua volta. O artefato acabou virando símbolo da cidade chinesa e agora está presente na versão especial do Rolls Royce.

Veja também: Novo Classe E 63 AMG chega ao Brasil com 557 cv

Baseado na versão estendida do Ghost, o RR Golden Sunbird é uma mansão sobre rodas. Com quase duas toneladas, o carrão vem com acabamento em dois tons: dourado no teto, capô e porta-malas, e branco nas laterais. O interior é bege e, para variar, muito luxuoso. O carro ainda conta com diversos apliques de ouro, como o Spirit of Ecstasy, aquele símbolo da Rolls Royce que fica em cima do capô. O desenho representando o “pássaro de ouro” está presente em diversos detalhes do veículo, como nos bancos, painel e na linha lateral da pintura exterior.
 
O preço da máquina, assim como o nome do seu comprador, não foram revelados.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!