Central multimídia VW Play passa a oferecer Android Auto sem fio e novas funções

Atualização começa a valer para modelos equipados com o aparelho produzidos a partir deste ano
Detalhe da central multimídia da marca aplicada no VW T-Cross

Detalhe da central multimídia da marca aplicada no VW T-Cross | Imagem: Divulgação

A Volkswagen divulgou nesta quarta-feira (27) um bom pacote de evoluções para sua central multimídia VW Play, aparelho desenvolvido no Brasil e que equipa atualmente grande parte dos automóveis da marca comercializados no país. 

Uma melhoria relevante é que a partir de agora o espelhamento de smartphones via Android Auto pode ser feito sem o uso do cabo unindo o celular com a central multimídia. O telefone do usuário, entretanto, deve ser compatível com a tecnologia. 

Até então a VW Play permitia apenas a conexão via Apple CarPlay sem fio. 

Outra novidade é que a central multimídia passa a permitir o pareamento via Bluetooth de até dois telefones de forma simultânea, recurso já oferecido por centrais multimídia da concorrência, como o Chevrolet MyLink. 

A funcionalidade, destaca a VW, foi pensada para aqueles clientes que, por exemplo, possuem dois aparelhos (corporativo e pessoal) e desejam manter ambos conectados com a central multimídia. Caso qualquer um dos telefones receba uma chamada, o usuário pode atender diretamente no VW Play ou até mesmo escolher entre chamadas que aconteçam ao mesmo tempo. 

Por fim, a terceira novidade é a introdução do perfil multi-usuário, que permite que até três perfis sejam criados de forma independente. Cada perfil criado conta com senha, garantindo privacidade e comodidade para cada um dos usuários ajustar suas preferências, como sintonia de estações de rádios favoritas ou o idioma, por exemplo, simplificando o uso da central multimídia de maneira personalizada. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções