CESVI Argentina elenca os carros mais seguros

Modelos como o Jeep Renegade produzido no Brasil e a Nissan Frontier, montada no país vizinho, foram destaques na premiação Auto Más Seguro 2022
Nissan Frontier 2023

Nissan Frontier 2023 | Imagem: Divulgação

O CESVI Argentina divulgou nesta semana os campeões de sua premiação Auto Más Seguro 2022, a qual apresenta os veículos mais seguros comercializados no país vizinho. Os modelos campeões também são oferecidos em outros mercados da região, incluindo o Brasil. 

Para chegar aos automóveis vitoriosos, o CESVI Argentina usa como base seu “Índice de Seguridad”, estudo que leva em conta os níveis de equipamentos de segurança ativa e passiva presentes nos carros. 

Dentro de um sistema de pontuação próprio da entidade são avaliados 225 itens, que, de acordo com os organizadores, “são ponderados em função de sua influência na segurança”. 

No campo da segurança passiva, o CESVI Argentina leva em consideração elementos como o “comportamento estrutural” dos veículos e resultados de ensaios dos automóveis em crash tests realizados em centros mundiais de excelência. 

Já no tema da segurança ativa, são levados em conta a presença e a eficácia de recursos como os assistentes de condução e assistentes dinâmicos, tais como os controles de tração e estabilidade. 

Confira, abaixo, um resumo dos vencedores do Auto Más Seguro 2022 em suas 6 categorias: 

SUV Grande - Chevrolet Equinox: pesaram a favor o alto conteúdo de itens de assistência à condução e os bons resultados do modelo em crash tests. 

Chevrolet Equinox 2022
Chevrolet Equinox 2022
Imagem: Divulgação

Picape compacta - Ford Maverick: destaque para a presença de 7 airbags e o bom pacote de assistentes de condução 

Ford Maverick 2022
Ford Maverick 2022
Imagem: Divulgação

Picape média - Nissan Frontier: produzida na Argentina, o CESVI ressaltou as evoluções no projeto da picape a partir da linha 2022, que alinharam a Frontier argentina com o mesmo nível de qualidade da picape produzida no México e na Tailândia. Pontos positivos ainda para a oferta de 6 airbags e freio a disco nas quatro rodas. 

Nissan Frontier 2023
Nissan Frontier 2023
Imagem: Divulgação

SUV Compacto e Auto de Oro - Jeep Renegade: o modelo produzido no Brasil foi apontado o automóvel mais seguro em seu segmento de atuação bem como levou a categoria “ouro” por oferecer “a melhor relação preço-segurança entre todos os participantes”. Desde o catálogo de entrada Sport, o Renegade já é equipado com itens como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e pode receber um conjunto robusto de assistentes de condução nas versões topo de linha, no caso a Série S e a Trailhawk (foto abaixo). O modelo também foi muito bem avaliado em testes de colisão promovidos pelo Latin NCAP. 

Jeep Renegade 2022
Jeep Renegade 2022
Imagem: Divulgação

Excelência em Segurança - Mercedes-Benz Classe C: a geração mais recente do sedã médio-grande premium obteve a melhor classificação no índice de segurança do CESVI Argentina. “Destacam-se no modelo seu comportamento estrutural e o equipamento completo de segurança ativa e passiva”, salientam os organizadores. 

Mercedes-Benz Classe C 2022
Mercedes-Benz Classe C 2022
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!