Chefão da Volks teria dado sinal verde para a nova Kombi

Em entrevista à revista inglesa, Herbert Diess confirmou que conceito I.D. Buzz será produzido
Volkswagen I.D. Buzz

Volkswagen I.D. Buzz | Imagem: Divulgação

Foram tantas especulações e desmentidos que o renascimento da Kombi numa versão moderna tornou-se apenas uma lenda. Mas tudo indica que desta vez a notícia é definitiva: a Volkswagen teria aprovado a produção de um novo veículo inspirado na “velha senhora”, um dos inúmeros apelidos do modelo.

A deixa foi dada por Herbert Diess, membro do comitê executivo da Volkswagen em entrevista à revista inglesa Auto Express: “Carros emotivos são muito importantes para a marca. Estamos vendendo muitos Fuscas nos EUA e teremos também o ‘Microbus’ (nome usado no exterior) que mostramos, o qual decidimos que iremos fabricar”, explicou Diess.

O modelo em questão é o I.D. Buzz, um conceito inspirado na Kombi e revelado no Salão de Detroit deste ano. É, sem dúvida, a releitura mais apurada já feita pela Volks, mas com uma aplicação completamente diferente.

O protótipo mirava uma das aplicações mais conhecidas da Kombi, a de veículo de lazer capaz de levar pranchas de surfe e atrair os jovens – função bem diferente da que os brasileiros estiveram acostumados a ver com ela. Aqui, a Kombi sempre foi um veículo versátil, mas de uso utilitário.

Não se sabe ao certo se essa nova Kombi será um modelo inspiracional e voltado para pequenos nichos ou um veículo capaz de agradar a mais consumidores. Uma das correntes acredita que a Kombi do futuro será uma bela plataforma para propulsão elétrica, com seu amplo espaço interno – o I.D. Buzz demonstrou essas qualidades ao utilizar a nova arquitetura para carros elétricos da marca alemã e ser capaz de rodar centenas de quilômetros apenas com uma carga em teoria.

Seja como for, seu retorno ao mercado garantirá o sonho de muita gente ainda órfã da gloriosa Kombi, até para quem a chamava carinhosamente de “pão de forma”.

Veja também: Volks se despede da Kombi com edição especial

Assine a newsletter semanal do AUTOO!