Chery QQ tem cara nova na China

Compacto popular é apresentado com visual repaginado no Salão de Guangzhou

Chery QQ 2012 | Imagem: reprodução/China Car Times

Carro chinês mais barato à venda no Brasil, o Chery QQ (R$ 23.990) tem novidades em seu país de origem. A montadora asiática mostrou no Salão de Guangzhou, nesta semana, a linha 2012 do compacto, que tem como principais destaques as alterações no visual.

A grade frontal mudou bastante, ganhando um aspecto mais moderno e limpo. O mesmo vale para os faróis, que deixaram o formato redondo, simples demais, para “escorrer” pela lateral na carroceria. Os bulbos ópticos dianteiros também passam a contar com as luzes de seta embutidas – o modelo atual tem as luzes posicionadas no para-choque.

O pacote de modificações externas no QQ ainda inclui rodas aro 13” com novo desenho – no Brasil o modelo é oferecido rodas simplificadas – e frisos de plástico nas laterais. A Chery também alterou detalhes no acabamento interno do compacto, como o revestimento interno das portas e o pomo do câmbio – as imagens são do China Car Times.

As modificações aplicadas no carro, entretanto, limitam-se apenas ao visual. A parte mecânica do QQ segue a mesma, desde a opção básica, com bloco de 800 cc, passando pelas versões com motor 1.1 (disponível no Brasil) e o top de linha com propulsor 1.3. O mesmo vale para a lista de equipamentos, que é farta: inclui itens como airbags, ar-condicionado e rádio.

A divisão brasileira da Chery ainda não tem nenhuma previsão de quando o QQ reestilizado desembarca no nacional.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas