Chery Tiggo chega à sua segunda geração

Fotos revelam novo SUV, que perdeu estepe pendurado no porta-malas e ganhou tela multimídia

Chery Tiggo muda na China | Imagem: Divulgação

Chery deixou escapar fotos do Tiggo em sua próxima geração. Nelas, o jipinho está com aparência completamente nova e linhas mais modernas. O flagra foi feito esta semana pelo site chinês Auto 163. A fonte afirma que o novo Tiggo será vendido na China em novembro por preços que partem de 100 mil yuan, cerca de R$ 36 mil.

O novo Tiggo aparenta ter um projeto de design completamente próprio, ao contrário do modelo da geração anterior, que é uma cópia pouco modificada do Toyota RAV4 de segunda geração (1999-2005). A Chery não economizou nas modificações estéticas, adicionando uma nova grade frontal e novos faróis com LED´s.

A traseira do novo Chery Tiggo também está diferente. A maior mudança certamente é a falta do estepe pendurado no porta-malas, dando um aspecto mais urbano e mais seguro. As lanternas traseiras estão um pouco semelhantes às do Mitsubishi ASX da geração atual.

Veja também: Por R$ 19.990, Chery QQ passa a ser o carro mais barato do Brasil

A foto que vazou do interior do novo Chery Tiggo revela um SUV com acabamento bicolor com uma grande tela central provavelmente é sensível ao toque. O Tiggo recebeu comandos no volante, item presente nas gerações anteriores do modelo, ar-condicionado de duas zonas e câmbio manual.
 
Veja também: Novo Tiggo melhora, mas não surpreende

O Chery Tiggo vendido no Brasil passou por uma reestilização em julho, o que deve fazer com que a marca segure o modelo do jeito que está pelos próximos dois anos. Pela lógica, a Chery deve trazer seu novo SUV ao país em meados de 2015. Antes disso, quem sabe o Tiggo não faça uma aparição no Salão do Automóvel, evento que ocorrerá em outubro de 2014 em São Paulo.