A divisão argentina da General Motors divulgou nesta sexta-feira (16) as primeiras imagens da linha 2014 do Agile, que contém as primeiras modificações visuais aplicadas no modelo lançado em 2009. Com a frente bastante modificada, com faróis, grade e para-choques redesenhados, o compacto também traz novidades na cabine, que possui um novo volante com comandos de som, telefonia e velocidade de cruzeiro (para o modelo com câmbio automático).

O carro estreia na Argentina em outubro com preço inicial de $89.590 pesos, cerca de R$ 37.700, sem contar impostos brasileiros.

Avaliação: Prisma automático ganha muito em conforto

Contatada pelo AUTOO, a GM do Brasil informou que “por questões de estratégia de marketing” ainda não divulga uma previsão de lançamento do carro no mercado nacional. Isso, todavia, não deve demorar a acontecer, uma vez que o modelo à venda no País é produzido em Rosário, na Argentina, que já produz a linha 2014. Desta forma, o modelo deve chegar ao mercado brasileiro até o final de 2013.

Todas as versões do Chevrolet Agile, ao menos na Argentina, adotaram computador de bordo, airbags frontais e freios ABS de série. Por outro lado, a marca manteve o motor 1.4 8V, que na versão argentina movida somente a gasolina gera 92 cv a 6.000 rpm – o modelo disponível no Brasil é flex e desenvolve até 97 cv com etanol.

O Agile 2014 também tem uma nova opção de pintura, o Azul Aquamarine, que aparece na imagem divulgada pela montadora. Além dessa opção, o modelo disponível no mercado vizinho ainda conta mais nove opções de cores.

Thiago Vinholes

|