Chevrolet atualiza visual do Camaro no Brasil

Linha 2021 do esportivo ganha nova dianteira e marca aposta na inclusão de mais itens à lista de equipamentos de série
Chevrolet Camaro 2021

Chevrolet Camaro 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de apresentar um facelift para o esportivo em maio do ano passado, a Chevrolet do Brasil anunciou o início da comercialização do novo Camaro 2021 no mercado brasileiro. Com mais equipamentos e uma nova frente, o modelo continua sendo oferecido apenas na versão SS e custará R$ 377.900.

Entre as mudanças na carroceria, o novo Chevrolet Camaro agora conta com para-choque com mais detalhes pintados na cor da carroceria e a tradicional gravata está mais elevada para ficar entre os faróis, de forma mais integrada ao conjunto. Anteriormente, a dianteira era marcada por uma grande grade preta e logotipo em posição relativamente baixa, deixando a impressão de que o emblema flutuava em um fundo escuro. O visual também não agradou muito nos EUA, o que motivou a alteração em pouco tempo.

Leia mais: confira a avaliação da nova Chevrolet S10 High Country

Chevrolet Camaro 2021
Chevrolet Camaro 2021
Imagem: Divulgação

Outra alteração relevante para a linha 2021 do Chevrolet Camaro SS é a inclusão de mais equipamentos à lista de itens de série. Entre as novidades estão o acréscimo do sistema de Wi-Fi a bordo, como visto em outros modelos da marca. O esportivo também passa a contar com uma nova versão da central multimídia MyLink e traz o sistema OnStar de serviços conectados.

A novidade ainda oferece de fábrica itens como faróis de LED, alerta de ponto cego, Head-up Display, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, sistema de som Bose, espelho retrovisor interno central com imagens da câmera de ré, teto solar (cupê) e capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento também pela chave (conversível).

Sob o capô, o permanece o motor 6.2 V8 a gasolina. Ele entrega 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, vindo sempre associado ao câmbio automático de 10 marchas. Dados da Chevrolet indicam que o novo Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível.

Chevrolet Camaro 2021
Chevrolet Camaro 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!