Chevrolet Corvette servirá de inspiração visual para os próximos modelos

Capô longo e lanternas com elementos quadrados do esportivo devem aparecer nos futuros carros da Chevrolet

Corvette foi modificado pela preparadora Hennessey | Imagem: Divulgação

A enorme grade bipartida deverá, finalmente, abandonar o visual dos carros da Chevrolet. De acordo com o chefe de design global da General Motors, Ed Welburn, durante uma entrevista ao site Automotive News, os próximos automóveis da linha da marca deverão trazer elementos de design do Corvette C7, principalmente na parte dianteira da carroceria. Os primeiros modelos com as novas linhas devem ser lançados ainda em 2015.

Os sedãs Cruze, Malibu e Volt estão entre os primeiros a receber esta atualização. “Ela deve ser tensa, esbelta e mais alegre”, disse o executivo. Entre os elementos do esportivo a serem aplicados nos futuros modelos está o capô longo e também as lanternas traseiras com formato mais quadrado, dando um estilo mais agressivo aos veículos. Segundo o chefe global da Chevrolet, Alan Batey, essas mudanças vão ajudar a elaborar um “projeto impressionante” para futuros modelos.

O novo Volt deve chegar em janeiro, com apresentação no Salão de Detroit. O Malibu, por sua vez, vai ganhar uma nova geração, que já foi vista em testes na Alemanha e é esperada para meados do segundo semestre de 2015. 

Chevrolet Corvette
Divulgação

Novo Volt será o primeiro a ganhar linhas que lembram o Corvette

Assine a newsletter semanal do AUTOO!