Chevrolet Cruze Sport6 parte de R$ 89.990

Versão hatch terá o mesmo valor inicial da opção sedã e compartilha o mesmo conjunto mecânico
Chevrolet Cruze Sport6 2017

Chevrolet Cruze Sport6 2017 | Imagem: Divulgação

Sem fazer qualquer alarde, a Chevrolet já anuncia em seu site comercial o Cruze Sport6, a nova geração de seu hatch médio. A novidade vai partir de R$ 89.990 na versão de entrada LT, o mesmo valor pedido para o sedã. O preço sobe para R$ 101.190 na configuração LTZ e atinge R$ 110.990 na mesma LTZ equipada com todos os opcionais no pacote R7N, que inclui, dentre outros equipamentos, o farol alto adaptativo, alertas de colisão e ponto cego e os assistentes de permanência em faixa e estacionamento, dentre outros.

O conjunto mecânico segue o mesmo oferecido no sedã, com o motor 1.4 turbo e o câmbio automático de 6 marchas. O hatch médio, contudo, é ligeiramente mais caro que o três volumes na versão LTZ, um dos motivos é a presença do teto solar no hatch médio, algo indisponível no sedã.

Com esses valore, o Chevrolet Cruze Sport6 de nova geração mostra-se bem competitivo no segmento. Se olharmos para os rivais, vale a pena destacar que o Volkswagen Golf Highline, que conta com motor 1.4 turbo, parte de R$ 105.870 com o câmbio automático de 6 marchas. O valor do hatch médio da VW quase encosta no preço sugerido do Cruze Sport6 LTZ mais caro e ele está longe de oferecer o mesmo nível de equipamentos.

O Ford Focus, por sua vez, sai na frente quando o assunto é custo-benefício mesmo em relação ao novo Cruze Sport6. Por R$ 107.390, ele traz nível de equipamentos quase tão completo quanto o Cruze Sport6 e, apesar de não contar com sobrealimentação, não podemos dizer que o motor 2.0 16V flex com injeção direta do Ford é defasado frente aos rivais no segmento.

O Cruze Sport6 conta com 4,44 m de comprimento, portanto é 22 cm menor do que o sedã (4,66 m). Se ganha na praticidade do dia a dia por ter um carro mais compacto e fácil de estacionar, o porta-malas também oferece uma capacidade de carga bem menor, no caso de 290 litros contra 440 litros do três volumes.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!